Quinta-Feira, 30 de Junho de 2016 - 15:02 (Política)

L
LIVRE

DEPUTADO JESUÍNO PEDE 80 POLICIAIS PARA LOTAR NO 1º BATALHÃO

O parlamentar citou que atualmente, o Município de Porto Velho conta com população superior a 500 mil habitantes, contabilizando zona urbana, rural e ribeirinha.

O Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN) fez indicação ao Executivo pedindo urgentemente a disponibilidade de 80 Policiais Militares para que estes sejam lotados no 1º Batalhão da Polícia Militar. O parlamentar citou que atualmente, o Município de Porto Velho conta com população superior a 500 mil habitantes, contabilizando zona urbana, rural e ribeirinha, e que o efetivo não é suficiente para atender a demanda de ocorrências, nem mesmo realizar um policiamento ostensivo como deve ser feito.

Boabaid citou que a Capital conta com baixo efetivo de policiais lotados no 1º BPM, não havendo quantitativo suficiente para suprir a demanda da população, tanto na área urbana, rural e ribeirinha, e que em razão disto, muitas vítimas de furtos, roubos, dentre outros crimes, não insistem em registrar ocorrência, pois desacreditam no poder de polícia, apesar dos esforços dos PMs que atuam diuturnamente executando o policiamento ostensivo com o pouco efetivo que tem.

Em resposta ao pedido do parlamentar, o Subcomandante da Polícia Militar, CEL PM Clairton, encaminhou o ofício nº 288GCG informando que “o comando elaborou o planejamento para lotação dos novos policiais, priorizando as pequenas localidades cujo efetivo não era o mínimo necessário para atender a segurança pública”.

O comandante afirmou ainda que “outras localidades que não foram atendidas ou que o efetivo distribuído ainda esteja abaixo da necessidade serão contempladas com o novo Curso de Formação Policial, cujas tratativas já estão bem avançadas junto ao Executivo”.

Fonte: assessoria de comunicação

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/deputado+jesuino+pede+80+policiais+para+lotar+no+1+batalhao/76812

News Rondônia