Quarta-Feira, 08 de Junho de 2016 - 09:24 (Colaboradores)

L
LIVRE

HOJE A POPULAÇÃO DE PORTO VELHO AMANHECEU TENSA!

A malha viária que a cidade oferece para o empresário desse seguimento é de péssima qualidade e muitos KMs sem ou com pouquíssimo asfalto não o faz investir em frota nova que atenda a necessidade dos usuários.

O Prefeito Mauro Nazif anunciou em sua página que na madrugada de quarta-feira, dia 8 de junho, a tarifa de ônibus aumentará para R$3,00. Prefeito comenta ainda que quebrou o monopólio de transporte que havia, para o bem da população e que continuará trabalhando para melhorias do transporte urbano.

Assista o vídeo abaixo:

Infelizmente há pouca realidade neste contexto. A malha viária que a cidade oferece para o empresário desse seguimento é de péssima qualidade e muitos KMs sem ou com pouquíssimo asfalto não o faz investir em frota nova que atenda a necessidade dos usuários. Nenhum empresário vai comprar ônibus novo para rodar nesta cidade, nestas condições, e quem sofre as consequências é a população.

Os usuários reclamam com razão, o transporte urbano que serve a população não está satisfatório, envolve uma cadeia de serviços utilizados pela população como calçada adequada para acesso ao ônibus, a espera no ponto com abrigo do sol de mais de 40 graus e chuva por mais de quatro meses, frota em número inferior ao ideal para atender a população que fica na espera de outro transporte, funcionários com treinamento para atender deficientes, ônibus especiais suficiente para atender os deficientes.

Existe ainda os casos em que os ônibus não chegam a determinados locais por falta de vias com acesso. Ônibus com ar condicionado, longe da realidade.

A incerteza que se instala na política do transporte urbano desta Capital. O Prefeito alega ter quebrado o monopólio, o que não é verdade, pois o ele ainda não atendeu as determinações das autoridades em realizar nova licitação e se mantém com um NOVO MONOPÓLIO a margem da legalidade sem licitação.

Concluindo, na atual conjuntura, a Prefeitura não vem dando cumprimento a função social da cidade, qual seja priorizar os serviços utilizados e pagos pela sociedade.

Leia também:

6ª Conferência da Concidade debaterá as deficiências de Porto Velho

Trânsito em Porto Velho – Quem morre mais? Por que? Locais e consequências

Instalação de semáfaros em horário inoportuno causa aborrecimento em Porto Velho

Gostou da matéria? Então compartilhe com seus amigos e familiares. Comente ai embaixo, vamos dialogar a respeito do assunto. Quando mais ideias melhor.

Conheça meu trabalho, visite o site Ary Gurjão. Siga nas redes sociais Facebook, Instagram, Google Plus, Twitter e Youtube.

Fonte: Ary Gurjão

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/hoje+a+populacao+de+porto+velho+amanheceu+tensa/75822

News Rondônia