Quinta-Feira, 02 de Junho de 2016 - 15:30 (Polícia)

L
LIVRE

PROERD FORMA MAIS DE 120 ALUNOS EM PORTO VELHO

Em oito anos de atuação o Colégio Tiradentes formou aproximadamente mil alunos em mais de 30 turmas.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado pela Polícia Militar do Estado de Rondônia, formou nesta quarta-feira, 1, cerca de 120 alunos do Colégio Tiradentes. A cerimônia de formatura teve início às 19 horas, na quadra do CTPM – Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade I, em Porto Velho.

Para receberem o certificado, os alunos com idade entre 9 e 12 anos tiveram instruções durante três meses. O programa foi criado no ano de 2000 e atualmente está presente em 32 municípios, com aproximadamente 65 instrutores. É desenvolvido por um policial militar fardado que frequenta às escolas públicas estaduais e municipais uma vez por semana.

O currículo didaticamente elaborado por psicopedagogos visa trabalhar com o intelecto do aluno para que resista ao uso abusivo de drogas e tome decisões seguras e responsáveis. “Atualmente a droga não escolhe classe social. Está inserida em todos os meios, fazendo sua devassa. E como agente público o programa tem alcançado objetivos eficazes na prevenção”, disse o mentor e instrutor do programa no Estado, Cabo PM Cleiton.

Em oito anos de atuação o Colégio Tiradentes formou aproximadamente mil alunos em mais de 30 turmas.

Fonte: pm ro

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/proerd+forma+mais+de+120+alunos+em+porto+velho/75566

News Rondônia