Quarta-Feira, 01 de Junho de 2016 - 12:17 (Política)

L
LIVRE

DEPUTADO JESUÍNO BUSCA REGULARIZAR ILUMINAÇÃO PARA O BAIRRO UNIVERSITÁRIO

Após regularizar situação do terreno, moradores querem legalizar ligações de energia para acabar com os “gatos”

Após conseguir a permanência das famílias do bairro Universitário, localizado na zona Leste da Capital, que estavam ameaçadas de despejo, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) agora está tentando conseguir a regularização da energia elétrica pública para os moradores da localidade.

O parlamentar conseguiu que centenas de famílias pudessem residir no Bairro Universitário, tendo em vista a área ser de invasão. Boabaid destinou emenda parlamentar individual de R$ 1 milhão para a compra do terreno, possibilitando ao governo do Estado o pagamento de indenização ao declarado dono do terreno e a consequente permanência dos moradores.

Atualmente, cerca de 600 famílias residem no local e na segunda-feira (30), equipes terceirizadas pela Eletrobras foram até o bairro Universitário e realizaram o corte de energia dos moradores, que estava sendo feito de forma ilegal, popularmente conhecido como “gato”.

Na terça-feira (31), o deputado Jesuíno foi procurado pelo presidente da Associação dos Moradores do Bairro Universitário, Anderson Quinderé. O representante declarou estar ciente de que a situação dos moradores é ilegal, se referindo ao furto de energia, mas para colocar fim ao problema, já foi até a Defensoria Pública do Estado em busca de orientação.

Quinderé afirmou que engenheiros da Eletrobras foram até o bairro e um projeto foi elaborado para que seja instalada toda a estrutura de energia no local.

Porém, o projeto está parado na Secretaria Municipal de Transportes (Semtran), cuja arquiteta Kátia Celene, declarou que o mesmo ficou engavetado por mais de um ano, mas que será feita análise e posteriormente encaminhamento para a Eletrobras, para que seja feita a instalação de postes e ligação dos fios de alta tensão.

Após a primeira etapa ser concluída, funcionários da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) irão realizar as ligações dos fios de alta tensão para as residências.

O parlamentar disse ter um carinho imenso e muito respeito pelos moradores daquele bairro, lembrando que sempre esteve com a porta de seu gabinete aberta a todos. “Os cidadãos que ali residem são trabalhadores que merecem uma qualidade de vida melhor, e eu buscarei isso” disse.

Ficou marcada para o dia 13 de junho, reunião com a presença do deputado Jesuíno no bairro Universitário para que sejam debatidos alguns pontos sobre as necessidades dos moradores.

O parlamentar declarou que em Porto Velho, tem torno de 25 bairros que foram ocupados de forma desordenada, ou seja, estão com inúmeras irregularidades. “Não estou defendendo o furto de energia que atualmente está ocorrendo no bairro Universitário, tanto que para acabar com este problema, vou cobrar da Eletrobras a solução da questão”.

Fonte: ale/ro - Decom

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/deputado+jesuino+busca+regularizar+iluminacao+para+o+bairro+universitario/75502

News Rondônia