Terça-Feira, 31 de Maio de 2016 - 14:21 (Política)

L
LIVRE

DEPUTADO JESUÍNO ATENDE PEDIDO DE POLICIAIS MILITARES DE COLINA VERDE

O fato já havia sido informado para a Companhia Independente de Policiamento Ostensivo, em Jaru, todavia, não houve resposta ao pleito dos policiais.

Após receber denúncia informando sobre algumas problemáticas enfrentadas pelos Policiais Militares lotados no 4º GP em Colina Verde, o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN) buscou de pronto resolver os problemas dos servidores. O fato já havia sido informado para a Companhia Independente de Policiamento Ostensivo, em Jaru, todavia, não houve resposta ao pleito dos policiais. 

A referida denúncia chegou ao conhecimento do parlamentar, pedindo atenção especial, onde o denunciante afirmava que o GP não era reconhecido pelo Estado e por isso, os PMs que ali trabalham não tinham a opção de movimentação, ou seja, os servidores não podiam realizar cadastro para se movimentar para outras localidades.

Boabaid lembrou o Decreto 8.134 de 1997, que disciplina o Regulamento de Movimentação para Oficiais e Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia, conforme preconiza o artigo 1º:

Art. 1º Este regulamento estabelece princípios e normas gerais para a movimentação de oficiais e praças em serviço ativo na Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Art. 32. O prazo mínimo de permanência em OPM para fins de movimentação é de 04 (quatro) anos, exceto para as Guarnições Especiais, que será regulado pelo Comandante-Geral da Corporação

Sendo assim, o parlamentar encaminhou ofício para o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, vindo a ser informado pelo Sub Comandante CEL PM Clairton Pereira da Silva, de que foi feita pesquisa junto ao Coordenador de Planejamento Operacional e constatado que o 4º GP de Colina Verde está devidamente ativado, e que inclusive, dos noves policiais ali lotados, seis fizeram opção de movimentação na última consulta feita pelo Comando da Corporação a fim de cumprir o Plano de Movimentação da PMRO.

Jesuíno Boabaid afirmou que sempre estará disposto a atender aos Policiais Militares. “Este é um direito garantido em Lei, e claro, o farei valer para a classe que tem tanta importância para o bem estar da comunidade” finalizou.

Fonte: assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/deputado+jesuino+atende+pedido+de+policiais+militares+de+colina+verde/75446

News Rondônia