Segunda-Feira, 30 de Maio de 2016 - 14:18 (Política)

L
LIVRE

DEPUTADO JESUÍNO REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BUSCA DE MELHORIAS PARA COMUNIDADES

Trata-se de três comunidades, sendo elas: Comunidade Paulo Leal, Vila Betel e Vila Teotônio, sendo esta última localizada às margens do Rio Madeira.

Na manhã desta segunda-feira (30) o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN) esteve reunido com alguns moradores de três comunidades, que lhe procuraram para relatar algumas problemáticas existentes na região onde moram. Trata-se de três comunidades, sendo elas: Comunidade Paulo Leal, Vila Betel e Vila Teotônio, sendo esta última localizada às margens do Rio Madeira.

As localidades estão situadas seguindo pela BR-364 sentido Ariquemes, entrando à direita em frente à Subestação de energia. De acordo com o Sr. Geraldo Lima, morador e Líder Comunitário da Comunidade Paulo Leal, o principal motivo reivindicatório dos populares é no que se refere ao asfaltamento da via que passa por todas as comunidades. “Para chegar até a Vila Teotônio, onde se encontra o Complexo Turístico, os visitantes precisam passa primeiro pela Comunidade Paulo Leal e pela Vila Betel, mas a via não ajuda em nada no deslocamento” destacou Geraldo Lima.

O representante afirmou ainda que geralmente os turistas vão apenas uma vez ao local, tendo em vista a decepção presente ao transitar pela Linha. “Os buracos e a poeira são problemas enfrentados diariamente por quem transita pela Linha. Os turistas que vão ao Complexo Turístico só vão uma vez, pois a estrada é péssima e desanima qualquer um para voltar ao local” finaliza.

O morador Paulo Sérgio comentou sobre a retirada do ônibus coletivo que realizava o transporte de moradores, porém, devido ao baixo número de populares atendidos e as péssimas condições da estrada, o veículo está há cerca de um ano sem atender os cidadãos. “As famílias são de baixa renda, nem todos possuem veículos para se deslocar para a cidade. A retirada do ônibus complicou bastante a nossa vida” relata.

Solidário com os moradores e com o intuito de buscar resolver a problemática que lhes causa transtornos, o Deputado Jesuíno Boabaid marcou para o dia 30 de junho, às 15h, a realização de Audiência Pública no Plenário da Assembleia Legislativa (ALE/RO), onde serão expostos e discutidos alguns pontos sobre o possível asfaltamento da estrada, pondo fim ao sofrimento dos moradores.

Fonte: assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/deputado+jesuino+realizara+audiencia+publica+em+busca+de+melhorias+para+comunidades/75376

News Rondônia