Segunda-Feira, 29 de Fevereiro de 2016 - 17:34 (Geral)

L
LIVRE

GOVERNO INICIA ABERTURA DE PROCESSO ADMINISTRATIVO PARA SERVIDORES QUE NÃO SE RECADASTRARAM

O governo de Rondônia atingiu 99% da meta proposta para a atualização cadastral, o que significa 52.791 funcionários com dados atualizados.

Com o fim do prazo dado para servidores com salários bloqueados que não fizeram a atualização cadastral, iniciada em maio do ano passado, o governo de Rondônia inicia a abertura de processos administrativos disciplinares para que esses funcionários se manifestem e expliquem razões da ausência, com possibilidade de regularizar a situação funcional.

A superintendente estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Helena da Costa Bezerra,  disse que o prazo estendido para servidores que estão com o pagamento suspenso por não ter atendido ao chamado do Estado acabou no dia 24 de fevereiro. Nesse caso estão 311 servidores ativos.

“Não há mais possibilidade de fazer a atualização cadastral. Agora, a partir da semana que vem vamos publicar  portaria com a relação desses servidores com respectivos processos administrativos para que possam se regularizar”, disse a superintendente.  Ela lembra que por várias vezes o recadastramento foi prorrogado.

A situação de outros 414 servidores que são beneficiários do Iperon – aposentados ou pensionistas – e também não fizeram a atualização cadastral terá tratamento diferente.  “Vamos continuar buscando essas pessoas porque existe a possibilidade de estarem morando em outros estados. O Iperon vai cuidar disso”, disse a superintendente.

O governo de Rondônia atingiu 99% da meta proposta para a atualização cadastral, o que significa 52.791 funcionários com dados atualizados.

 

Mara Paraguassu

Fonte: secom/gov-ro

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/governo+inicia+abertura+de+processo+administrativo+para+servidores+que+nao+se+recadastraram/71044

News Rondônia