Segunda-Feira, 29 de Fevereiro de 2016 - 09:20 (Geral)

L
LIVRE

SOMBRA E ÁGUA FRESCA: CONFÚCIO MOURA DIZ QUE PORTO VELHO PRECISA DE MAIS ÁRVORES

Concentrando sua fala ainda na capital, o governador afirmou que a cidade precisa de mais árvores.

O calor feito nos últimos tempos tem chamado atenção da sociedade rondoniense. Na correria, haja protetor solar, guarda-sol, roupas leves, e se estiver na rua à disputa pela sombra de uma árvore é grande. Essa última despertou no governador Confúcio Moura (PMDB) desejo de que Porto Velho seja mais verde.

No seu blog, Moura redigiu mais um artigo daqueles. Intitulado “Mais árvores na cidade”, o executivo observou que apesar de ser localizada na Floresta Amazônia, Rondônia possui poucas árvores plantadas e lembrou-se da punição que os homens podem ter da natureza caso continuem com a devastação desenfreada.

Concentrando sua fala ainda na capital, o governador afirmou que a cidade precisa de mais árvores. “Ainda não sei qual cidade de Rondônia é a mais arborizada. Sei que Porto Velho precisa mais de árvores. Porque a medida que se enchem  ruas de asfalto, construções com concreto, ferro e outros metais, acumula mais calor. A temperatura na rua, nos dias mais quentes, pode chegar a 50 graus, porque o asfalto retém calor. O asfalto quente das 14 horas solta fumacinha que a gente vê tremer”, escreveu.

Moura também citou como exemplo de cidades arborizadas Maringá (PR) e Belém (PA). Nesse momento onde os termômetros dispararam, o governador decretou: “Chegou a hora de plantar árvores”.

“Não precisa que cada morador espere a Prefeitura, cada um pode plantar árvores frutíferas nos quintais, à frente de sua casa, árvores que dê sombra. Você pode reparar a casa que tem uma árvore na calçada, logo vem o banco, vem o cepo ou mesmo é lugar pra gente escapar do sol quente. Com as árvores plantadas a cidade segura a temperatura mais amena, pelo sombreado que elas produzem. Árvore é árvore, além do mais as flores, os passarinhos e tudo vai enchendo as tardes e madrugadas de um encanto muito especial. Não é bom acordar com o canto dos passarinhos?”, finalizou. 

Fonte: NEWSRONDONIA

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/sombra+e+agua+fresca+confucio+moura+diz+que+porto+velho+precisa+de+mais+arvores/71009

News Rondônia