Sexta-Feira, 18 de Dezembro de 2015 - 14:32 (Economia)

L
LIVRE

CRESCEM AS VENDAS DE ARTIGOS DE NATAL NO MERCADO LIVRE.COM

Os produtos mais vendidos variam entre árvores de natal, luz pisca pisca, mangueiras de luz e Papai Noel de diversos tipos, formatos e modelos.

São Paulo, 18 de dezembro de 2015 - Neste ano, o consumidor optou por comprar vários itens de decoração de Natal na Internet. Comparando com novembro do ano passado, as vendas de artigos de Natal no MercadoLivre - maior shopping online da América Latina - cresceram 93% em novembro de 2015. Os produtos mais vendidos variam entre árvores de natal, luz pisca pisca, mangueiras de luz e Papai Noel de diversos tipos, formatos e modelos.

"O consumidor se planejou para comprar pelo menor preço possível. A Internet tem sido um ambiente muito propício para isso, pois permite a comparação e a pesquisa de preços e o acesso a uma grande variedade de ofertas com parcelamentos sem juros", afirma Leandro Soares, diretor de Marketplace do MercadoLivre. "O comércio eletrônico, que ainda representa 4% do varejo total no país, tem fôlego para crescer muito mais. Por isso podemos queimar estoques e oferecer megapromoções. Há muitos vendedores e produtos disponíveis na internet", completa Soares. Segundo o eBit, o comércio eletrônico registrou R$ 1,6 bilhão em vendas na última Black Friday - um aumento de 38% em relação à promoção de 2014. No MercadoLivre, o crescimento foi de 244%.

Fonte: Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/crescem+as+vendas+de+artigos+de+natal+no+mercado+livre+com/68598

News Rondônia