Quinta-Feira, 13 de Janeiro de 2022 - 11:02 (Geral)

L
LIVRE

'Melhor maneira de combater a pandemia do coronavírus é com a vacinação', declaram autoridades de saúde de Rondônia

Com a notícia, a perspectiva é de que a vacinação seja retomado quanto antes, possivelmente até agora no mês de janeiro.

Para a gerente técnica de epidemiologia da Agevisa, Maria Arlete Baldez, as entregas das próximas remessas dos imunizantes que devem chegar ao Brasil, já estão asseguradas para o estado de Rondônia. Com a notícia, a perspectiva é de que a vacinação seja retomado quanto antes, possivelmente até agora no mês de janeiro.

Com a previsão da vinda dessa nova remessa, a expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) é com a imunização de crianças a partir dos 05 aos 11 anos. Todo um estudo vem sendo aprimorado.

Conforme explica Badez, “neste cenário existirá uma apresentação diferente como, por exemplo, a dose a ser aplicada de menor idade. Além disso, os vacinadores serão orientados, afinal o público difere dos adultos”, enfatiza.

A perspectiva é de vacinar 191 mil indivíduos menores de idade em Rondônia. Além disso, a vacinação neles diferirá da realizada em adultos, preferencialmente com a Pfizer tendo um intervalo médio de dois meses. 

Pode não parecer, mas cerca de quase 600 crianças já morreram por complicações decorrentes da Covid-19. Ao contrário do que declaram o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), as autoridades de Rondônia “não têm dúvidas de que a melhor saída para combater o novo coronavírus e suas variantes é com a vacinação”.

Fonte: News Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/melhor+maneira+de+combater+a+pandemia+do+coronavirus+e+com+a+vacinacao+declaram+autoridades+de+saude+de+rondonia/191990

News Rondônia