Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021 - 09:54 (Geral)

L
LIVRE

Sebrae promove o "Bora Vender de um Jeito Novo" para otimizar vendas de fim de ano

Palestras com temas visual merchandising e novas abordagens de vendas foram destaques no evento.

Com a crise em todo País, a chegada do final de ano é um momento para que a classe de empresários, principalmente do setor de varejo, reverta essa situação, fidelizando clientes. Pensando nisso, o Sebrae em Rondônia promoveu o evento "Bora Vender de um Jeito Novo" com o objetivo de levar aos empresários experiências e técnicas de vendas. O evento aconteceu nessa terça feira (07) no auditório da Uniron do Porto Velho Shopping. O Sebrae em Rondônia convidou grandes palestrantes como Fred Rocha e Renata Tertuliano que apresentaram propostas para capacitar lojistas e seus colaboradores dentro da estratégia Promove Varejo, desenvolvida pelo Sebrae em Porto Velho. Fred Rocha foi um dos pioneiros no e-commerce no Brasil e é autor do livro "ManUAU do Novo Varejista.

"Foram duas palestras fantásticas sobre vendas. As principais lojas aqui de Porto Velho, pequenas, médias e grandes, mandaram seus colaboradores para cá e foi uma noite maravilhosa! Eu tenho certeza que idéias dessa natureza, do Sebrae vai ajudar a multiplicar a capacidade dos nossos comerciários, como muito bem foi falado nas palestras, deixar de fazer vendas, mas entregar satisfação para cada um de seus clientes. Então, o Sebrae ajudando nossos comerciantes dentro do planejamento dos domingões de vendas já conhecidos pela população. Hoje todos adquiriram mais conhecimentos, ideais de como tornar cada uma das nossas lojas mais atrativas", Daniel Pereira, Superintendente do Sebrae em Rondônia.

"Foi maravilhoso! Uma experiência única. Palestra que ensina como vender mais foi muito produtivo mesmo, valeu a pena e quem veio só agregou mais conhecimento no ramo. Nossa área, do varejo precisa muito de orientações e quem pensa que já sabe tudo, se engana, pois principalmente depois da pandemia, vender não tem sido uma tarefa fácil. Uma oportunidade com a chegada das festas de fim de ano o comércio ta precisando vender e vão levar daqui conhecimento como se comportar para ter um diferencial no mercado", exclamou Joana Joanora, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL).

Um dos participantes foi o gerente da rede de lojas de móveis Gazim, Ivan Júnior que agradeceu ao Sebrae pelo convite. "Foi uma experiência única com esses palestrantes e quero aproveitar e fazer um grande elogio ao Sebrae que é um parceiro e que sempre está nos ajudando a fortalecer nossos conhecimentos. Então, só quero dar os parabéns a todos os envolvidos nessa iniciativa", concluiu Júnior.

Rosinaldo Nascimento, Empresário e proprietário da loja Naldo Modas também agradeceu ao Sebrae pela iniciativa na realização do evento " Bora Vender de um Jeito Novo". "Essas palestras foram de um aprendizado muito grande para mim e meus colaboradores. Essa foi a primeira vez que participo de evento como esse do Sebrae, mas não perderei mais nenhuma porque valeu muito a pena, sem falar que gratuitamente receber tantas idéias assim, só o Sebrae pra fazer isso", exclamou o empresário.

Para Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia, todo esforço de vendas deve ser bem pensado: "É preciso conhecer as ferramentas e estratégias mais adequadas e atuais para que os resultados se otimizem, aproveitando o momento de aquecimento nas vendas, por isso trouxemos esses grandes conteúdos com a Renata e o Fred, que têm grande expertise no que fazem", disse ele.

Fonte: Imprensa-RO

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/sebrae+promove+o+bora+vender+de+um+jeito+novo+para+otimizar+vendas+de+fim+de+ano/189829

News Rondônia