Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2021 - 18:50 (Geral)

L
LIVRE

UNIR abre seleção para representante da comunidade nos Conselhos Superiores

Nesta seleção será escolhido um representante titular e um suplente para cada um dos Conselhos Superiores da UNIR.

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu inscrições para eleição de dois representantes da comunidade externa, integrantes da sociedade em geral, que irão atuar como conselheiros nos Conselhos Superiores de Administração (Consad) e Acadêmico (Consea) da universidade já a partir de 2022 até 2024.

As inscrições estão abertas entre 2 a 12 de dezembro de 2021, via correio eletrônico, a partir do envio da documentação exigida no edital para [email protected]. As indicações serão realizadas exclusivamente por representações de classe ou entidades sindicais com sede em Rondônia, cuja criação tenha ocorrido há pelo menos um ano.

Estão aptas a se inscreverem pessoas que sejam representantes de entidades representativas dos setores produtivos, classes trabalhadoras e outros setores da sociedade civil organizada, desde que não pertençam ao quadro de pessoal de servidores ou discentes da UNIR. Também é preciso que os candidatos indicados não tenham atuado na estrutura decisória de partido político nos últimos 36 meses, e que não estejam em exercício de cargos em organização ou entidade sindical.

A eleição para o Consea está prevista para ocorrer em sessão plenária no dia 16/12/2021, e a eleição para o Consad também acontece durante sessão plenária, no dia 17/12/2021.

A participação nos conselhos é voluntária, não havendo, deste modo, remuneração de nenhuma espécie. O edital completo com todas as orientações e critérios para inscrição pode ser acessado no portal da UNIR (www.unir.br) ou diretamente neste link.

Consea – É o órgão deliberativo e consultivo em matérias sobre ensino, pesquisa e extensão. Compete a este conselho, entre outras funções, estabelecer as diretrizes gerais e a legislação referentes ao ensino, pesquisa e extensão da UNIR.

Consad – É o órgão superior deliberativo e consultivo em matéria de administração, finanças, orçamento, legislação e normas. Cabe ao Consad, entre outras atribuições, deliberar sobre a prestação de contas anual da UNIR e fiscalizar a execução de convênios, contratos ou acordos com entidades públicas ou privadas que importem em compromisso financeiro para a UNIR.

Fonte: Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/unir+abre+selecao+para+representante+da+comunidade+nos+conselhos+superiores/189797

News Rondônia