Sabado, 09 de Outubro de 2021 - 08:47 (Cultura)

L
LIVRE

Lenha na fogueira: Teatro Ruante

As apresentações serão dentro do Festival Matias de Teatro de Rua, que ocorrerá entre 12 e 16 de outubro em Rio Branco/AC.

Neste sábado teremos duas novidades na programação cultural. A primeira vai acontecer no Mercado Cultural. O sambista/compositor Beto Cezar e o Grupo Doce Melodia serão substituído pelo Grupo Camafeu, que entre outra conta com os sambistas: Hudson Mamedes e Ênio Ricardo.


Enquanto isso Beto Cezar e o Doce Melodia se apresentam no espaço Resenha onde também vai acontecer o show do sambista Carioca Carlos Caetano. O show está marcado para começar as 19 horas.


O Teatro Ruante, após quase dois anos sem apresentações presenciais, fará duas apresentações de "A muy lamentável e cruel história de Píramo e Tisbe", espetáculo criado em 2018. As apresentações serão dentro do Festival Matias de Teatro de Rua, que ocorrerá entre 12 e 16 de outubro em Rio Branco/AC.


Para Selma Pavanelli, atriz e produtora do Ruante, será uma oportunidade de "trocar com o público. Ansiávamos por este retorno presencial", conclui.


O Festival Matias terá ainda a participação de diversos grupos de outros estados do Brasil, de Rondônia apenas o Teatro Ruante foi selecionado. O Festival tem a realização da Cia Visse Versa de Ação Cênica e da Federação de Teatro do Acre.


Graças a Deus as coisas estão melhorando, a Pandemia está passando, porém, isso não quer dizer que podemos relaxar, muito pelo contrário, é preciso continuar usando  máscara, álcool em gel e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.


Fica difícil, após os eventos do último final de semana, quando a prefeitura realizou as comemorações dos 107 anos de Porto Velho e concentrou mais de cinco mil pessoas no Mercado Cultural. Recomendar que evitem aglomeração. Agora, o uso de máscara é excencial.


Neste sábado minha amiga e colega jornalista Yalle Dantas, começa a apresentar um programa de variedades, na Rádio Rio Madeira FM – A Rádio da Zona Sul. A estreia da MP será com um debate sobre carnaval onde estarão na mesa de discussão a Siça Andrade presidente da Banda do Vai Quem Quer; Silvio Santos e o Evandro Reis.


O programa será entre 10 horas e Meio Dia como já escrevi, pela Rádio Rio Madeira FM. Muita marchinha da Vai Quem Quer será tocada. Escuta!


O João Big me ligou e confirmou que caso seja aceito, participará da eleição da FESEC. Big disse que tem muito a colaborar com o carnaval de Porto Velho.


Por falar em eleição, nosso amigo Eudes Claudino foi eleito presidente do Conselho de Cultura. A diretoria conta também com o Tatá e o Antônio Neto. Parabéns!


Amanhã no Diário da Amazônia e mais num bocado de sites, será publicada a entrevista que fiz com Jorgiley – Porquinho. Recomendo que os amigos acompanhem, pois, as histórias do Parceiro do Denis Andrade na apresentação do Programa Tarde Mais, com certeza são interessantes.


Agora vou me concentrar para curtir o Samba no Mercado Cultural e o show do compositor Carlos Caetano no espaço Resenha a partir das 19 horas.

Fonte: Zé Katraca - NewsRondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/lenha+na+fogueira+teatro+ruante/185524

News Rondônia