Terça-Feira, 05 de Outubro de 2021 - 10:40 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

Marfrig digitaliza relacionamento com clientes e fornecedores

Operação da América do Sul investe em portais para mercados externos e despachantes

São Paulo, 05 de outubro de 2021 - A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, investe para aprimorar cada vez mais o relacionamento com clientes e fornecedores. Dois projetos se destacam em 2021: os novos portais para clientes estrangeiros e despachantes parceiros, digitalizando o relacionamento com a companhia. 

Por meio de tecnologias integradas, agora os clientes estrangeiros da Marfrig -- como grandes redes de varejo e restaurantes globais -- conseguem acompanhar seus pedidos desde a criação até o recebimento, incluindo toda a documentação alfandegária. O canal também viabiliza o melhor acompanhamento dos times comerciais da companhia, nas unidades da América Latina (Brasil, Uruguai, Chile e Argentina), unificando processos de vendas.

“É um grande salto de qualidade no serviço e na rapidez de informação. Todas as unidades da América do Sul possuem uma plataforma integrada para inclusão dos pedidos, que possibilita um acompanhamento global de todo o trâmite comercial, diminuindo burocracia, custo e tempo e centralizando informações”, diz Joel Santiago, diretor de tecnologia da Marfrig.

Todos os clientes da Europa, por exemplo, já aderiram à plataforma. Com o novo sistema digital, o processo tradicional promove um ganho de até dois dias. “É um ambiente seguro, rápido e ágil, elevando o nível de informação e prestação de serviços a clientes internacionais e facilitando o trabalho da equipe de pós-venda”, afirma Santiago. 

Despachantes 

Já o portal para despachantes apoia as questões alfandegárias, aprimorando as trocas de documentos e informações sobre as cargas, além de dar mais agilidade ao pós-venda. O sistema consegue gerar dados, como o tempo de processos e o faturamento das plantas, fazendo com que a Marfrig tenha uma tomada de decisão mais estratégica junto a cada um dos seus parceiros. 

Mais de 30 profissionais (diretos e terceiros) do setor de Tecnologia da Informação da Marfrig atuam desde março de 2020 em ambos os projetos. As plataformas podem ser acessadas nas versões desktop ou mobile a qualquer momento do dia.

SOBRE A MARFRIG

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 72,9 bilhões de reais nos últimos 12 meses (2T21) e capacidade diária de abate de mais de 31.800 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Fonte: 010 - Amanda Carbonera

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/marfrig+digitaliza+relacionamento+com+clientes+e+fornecedores/185164

News Rondônia