Sexta-Feira, 01 de Outubro de 2021 - 11:42 (Cultura)

L
LIVRE

Lenha na fogueira: exposição 'Universo Tropical de Ângela Chilling'

A exposição será composta de gravuras em metal, xilogravura e desenhos a nanquim e lápis de cor.

A artista Ângela Chilling depois de algum tempo ausente, volta a expor na Galeria Afondo Ligório da Casa da Cultura Ivan Marrocos. A Exposição "Universo Tropical de Ângela Chilling" fica à disposição do público, de 4 a 30 de outubro.


A exposição será composta de gravuras em metal, xilogravura e desenhos a nanquim e lápis de cor. São 46 peças e vitrine com alguns instrumentos e ferramentas ilustrativos à técnica de gravura.


E vem aí as comemorações dos 107 anos de emancipação do Município de Porto Velho. A festança vai acontecer amanhã, sábado dia 2 de outubro, em frente ao Mercado Cultural.


Quarta-feira, participei como espectador, do ensaio geral de uma das programações que vai acontecer na noite de sábado. Justamente o ensaio do espetáculo que será apresentado pelos grupos folclóricos.


O que mais me chamou atenção, foi a tal de Dança Palaciana, um quadro que envolve mais de 100 brincantes. Será realmente um espetáculo fabuloso.


Devo esclarecer que a programação oficial, começa mesmo as 8 horas da manhã de sábado, com a apresentação das atletas que conquistaram medalhas durante competição em Aracajú. 


Será o dia todo de festa, com show de vários naipes. Pela manhã também vamos apreciar os alunos de Libra interpretando algumas músicas.


Enquanto isso, a Funcultural divulgou os Projetos que foram aprovados pelo segundo Edital da Lei Aldir Blanc. Tem os aprovados classificados, aqueles que têm garantido os recursos e os aprovado que por enquanto ficam apenas na reserva. Caso alguém desista, entra no rol dos classificados com direito a recursos.


O Edital da Sejucel para projeto da Lei Aldir Blanc encerrou as inscrições, ontem as 23h59. Provavelmente o resultado será divulgado na próxima semana.


Agora, a programação de hoje no Mercado Cultural, tem como atração Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba. O show começa às 19h30. É samba de raiz.


Hoje pela manhã, com objetivo de fomentar o atrativo turístico Memorial Rondon e dar visibilidade ao local, a Superintendência Estadual de Turismo vem mui prazerosamente convidar para a VERNISSAGE – "Exposição Memorial Rondon", que ocorrerá a partir de 09h00 desta sexta-feira. Haverá exposição de novas obras do Marechal da Paz com apresentação do historiador Lourismar Barroso enquanto o cantor Silvio José – Silvinho interpretará músicas de sua autoria. A entrada é franca.


E chegou o mês de outubro, o mês do aniversário de Porto Velho e do Círio de Nazaré, evento religioso que acontece em Belém do Pará. Já aconteceu em Porto Velho também, até quando os padres da paróquia de Nazaré resolveram parar de realizar o Círio no Mês de outubro, para realizar em setembro. Uma tradição que era festejada desde a década de 1930 em nossa cidade.


É por isso que apesar da baixa dos casos de Covid-19, precisamos continuar usando máscara, usando álcool em gel e tomar as duas doses da Vacina.

Fonte: News Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/lenha+na+fogueira+exposicao+universo+tropical+de+angela+chilling/184910

News Rondônia