Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021 - 14:56 (Geral)

L
LIVRE

Dia da árvore é comemorado pela Jirau Energia com entrega de sementes e destacando as áreas recuperadas pelo empreendimento

A Usina Jirau entregou a seus funcionários bombas de sementes de árvores frutíferas e já plantou cerca de 874 hectares de mudas nativas ao longo do tempo para recuperação de áreas.

A Jirau Energia em alusão ao Dia da Árvore realizou a entrega de bombas de sementes de árvores frutíferas de graviola, laranja e caju para os colaboradores, produzidas pela Associação do Observatório Ambiental Jirau. A iniciativa reforça os valores de sustentabilidade da nossa Empresa e a importância do plantio e do cuidado com as árvores.

De acordo com o Gerente de Meio Ambiente da Jirau Energia, Veríssimo Neto, a ação tem como intuito despertar o envolvimento dos colaboradores para a realização do plantio de árvores, valorizando e ajudando o meio ambiente principalmente para a comunidade de Nova Mutum Paraná gerando melhor qualidade de vida. “Foram distribuídas cerca de 300 sementes em embalagens personalizadas com instruções de plantio e cultivo. A Usina Jirau já implantou mudas nativas em suas áreas de recuperação sendo cerca de 538 hectares por meio do Subprograma de Revegetação das Áreas de Preservação Permanente e 336 hectares por meio do Programa de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), ações como esta fortalecem o compromisso da Jirau Energia em sustentabilidade e proteção do meio ambiente”, explicou Veríssimo.

Foram contratadas pela Jirau Energia, até o presente momento, a produção de pouco mais de 571.000 mudas nativas com diversidade de 110 espécies, além da aquisição de cerca de 4,2 toneladas de sementes de espécies florestais nativas da região amazônica, as quais foram e estão sendo empregadas nos plantios de restauração em APP e PRAD.

Fonte: Jirau Energia Atendimento

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/dia+da+arvore+e+comemorado+pela+jirau+energia+com+entrega+de+sementes+e+destacando+as+areas+recuperadas+pelo+empreendimento/184512

News Rondônia