Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021 - 13:56 (Geral)

L
LIVRE

Frio chega nas próximas horas a Rondônia; alerta para baixa umidade do ar a níveis que podem chegar aos 18%

As temperaturas caem no Acre, no Amazonas, Mato Groso, Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia na região de planície e no Peru área de floresta.

Desde a semana passada estamos alertando para a aproximação de uma frente fria ao estado. Em Porto Velho, a previsão é que a bolha de frio polar comece a baixar as temperaturas no decorrer da quarta-feira em diante, mais precisamente no final da tarde ou por volta da noite. Na sexta-feira, (30) os termômetros deverão marcar em torno de 16ºC.

Sendo assim, os últimos dias de julho e os primeiros dias de agosto serão com noites geladas, com os termômetros oscilando na casa dos 16 e 18 ºC.

As temperaturas caem no Acre, no Amazonas, Mato Groso, Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia na região de planície e no Peru área de floresta.

Ao contrário do que vem sendo alertado, está não será a mais forte onda de frio do século na Amazônia, como estão noticiando por aí, mas poderá ser a mais forte deste ano, até o momento.

O meteorologista Davi Friale explica que é falsa a divulgação de que o país terá o maior frio do século.  “Poderá, isto sim, ser o frio mais intenso deste ano, somente. Mesmo assim, se ocorrer, será, apenas, com temperaturas mínimas um pouco menores do que as que já ocorreram nos últimos 30 dias”, explica.

Nestes dias é preciso observar o alerta para uma baixa umidade relativa do ar. A umidade relativa estará muito baixa em Rondônia. Os percentuais inferiores 18%, é extremamente prejudicial à saúde.

Ainda nesta quarta-feira, (28) os termômetros deverão registrar baixas sequenciais na temperatura em Rondônia. Confira: Porto Velho e Ariquemes, mínima entre 19 e 21ºC, por volta das 23h, e máxima entre 29 e 31ºC, pela manhã. Cacoal e Ji-Paraná, mínima entre 16 e 18ºC e máxima entre 24 e 26ºC. Vilhena, mínima entre 14 e 16ºC e máxima entre 22 e 24ºC. Guajará-Mirim e Costa Marques, mínima entre 14 e 16ºC e máxima entre 21 e 23ºC.

Fonte: NewsRondonia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/frio+chega+nas+proximas+horas+a+rondonia+alerta+para+baixa+umidade+do+ar+a+niveis+que+podem+chegar+aos+18/179316

News Rondônia