Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021 - 10:00 (Agronegocios)

L
LIVRE

Entidades ligadas ao agronegócio em Rondônia aderem ao Inova Agro

Iniciativa prevê maior visibilidade de ações nas cadeias produtivas do Estado

As maiores entidades do poder público, privado e terceiro setor estão juntas no Programa Inova Agro, uma iniciativa que propõe integrar e dar mais visibilidade às ações que cada ente está realizando em favor do Agronegócio de Rondônia.

Além do idealizador da propositura, Sebrae, assinaram a adesão ao Programa, o Ministério da Agricultura, pecuária e Abastecimento (Mapa), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), A Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), A Empresa Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RO), a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e as entidades de fomento Banco do Povo, Banco do Brasil, Caixa e Banco da Amazônia, além do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da entidade que reúne as cooperativas em Rondônia (OCB/Sescoop).

Na prática, o Inova Agro vai reunir todos os projetos, dados, informações, editais, notícias, eventos que todas essas entidades anteriormente citadas estão realizando. O objetivo é otimizar esforços e recursos, financeiros e econômicos, a fim de alcançar melhores performances nos resultados propostos de cada iniciativa.

Por exemplo, ao se analisar um produto específico como cacau, serão relacionadas todas ações sobre essa commodity que estão sendo realizadas pelas instituições: quais as iniciativas da Ceplac, do Sebrae, Seagri e assim por diante, em uma grande repositório sobre o Agronegócio de Rondônia. Além disso, a repercussão das atuações terão maior ressonância, uma vez que todas as instituições, alinhadas, estarão promovendo a repercussão das atuações.

Lançamento será nesta quinta (22)

O Inova Agro será lançado em cerimônia hibrida realizada no próximo dia 22 de julho, a partir das 109h e será transmitido pelo canal oficial do Sebrae em Rondônia no YouTube (www.sebrae.ro/youtube) e será uma grande oportunidade para o setor produtivo, em especial os secretários municipais de agricultura, meio ambiente e os empreendedores rurais conhecerem as iniciativas que estão sendo desenvolvidas por cada entidade em prol do setor produtivo do estado. O evento conta com o especial apoio do grupo Sapiens.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae no Agronegócio: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Fonte: 010 - Imprensa-RO

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/entidades+ligadas+ao+agronegocio+em+rondonia+aderem+ao+inova+agro/178435

News Rondônia