Quinta-Feira, 08 de Julho de 2021 - 14:10 (Turismo)

L
LIVRE

Potenciais turísticos de Porto Velho e Candeias do Jamari serão destacados na 2ª edição do Famtour, de 12 a 16 de julho

O coordenador também reforça que o projeto faz parte das ações estratégicas do Governo de Rondônia para fortalecer o setor turístico local.

Com o principal objetivo de apresentar e destacar os produtos turísticos de Rondônia, o Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), realiza a 2ª edição do Projeto de Familiarização Turística (Famtuor), prevista para acontecer entre os 12 a 16 de julho. A edição apontará os principais empreendimentos turísticos de dois municípios, desta vez, Porto Velho e Candeias do Jamari.

Em parceria com as federações e associações, que juntas conseguiram o apoio para a 2ª edição do Famtour, a Setur está organizando cinco dias intensivos com agências de viagens, guias turísticos, imprensa local e influenciadores digitais para uma ampla exploração aos principais pontos turísticos desses municípios.

O coordenador de Ações Turísticas da Setur e responsável pela “Famtour”, Willian Souza do Carmo, destaca que o principal intuito da ação é promover o turismo na região. “A programação terá cinco dias, onde estaremos visitando os estabelecimentos como Salsalito, Três Capelas, Balneários em Candeias do Jamari, sendo o Antônio Domingos, Rio Preto, Balneário da Bebel, Rio das Garças, além das práticas esportivas, caiacadas, boia cross e outras ações”.

O coordenador também reforça que o projeto faz parte das ações estratégicas do Governo de Rondônia para fortalecer o setor turístico local. “Graças ao incentivo do governador Marcos Rocha, a primeira edição foi um sucesso. Nesta segunda, vamos apresentar às agências que os produtos do nosso Estado podem ser vendidos e com o apoio da imprensa local e dos influenciadores vamos ter uma ampla divulgação dos potenciais de cada município”.

PROJETO FAMTOUR

A Famtour é um projeto que acontece há vários anos em diferentes estados para mostrar seus atrativos turísticos. Em Rondônia, a primeira edição aconteceu em dezembro de 2020, realizando o roteiro em Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici e Cacoal.

Confira o chamamento público para convocação das agências de turismo, guias de turismo, imprensa e influenciadores digitais que tenham interesse em participar  do II Famtour 2021. Os interessados poderão se credenciar em até às 12h do dia 08/07/2021.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/potenciais+turisticos+de+porto+velho+e+candeias+do+jamari+serao+destacados+na+2+edicao+do+famtour+de+12+a+16+de+julho/177448

News Rondônia