Quarta-Feira, 30 de Junho de 2021 - 15:40 (Agricultura)

L
LIVRE

AGROLAB AMAZÔNIA - A piscicultura como modelo de negócio será debatida em evento on line

Aumento de competitividade e lucratividade na atividade serão temas abordados

A proteína do peixe é considera uma das mais saudáveis para consumo, com grande concentração de ômega 3, além de serem ricos em minerais e vitaminas. Embora os peixes de mar ganhem no quesito ômega 3, os de rio, de uma forma geral, são mais indicados a pessoas que sofrem com hipertensão.

Mais em conta das proteínas disponíveis no mercado, o peixe coloca à frente dos produtores rurais um grande mercado em potencial. Há muito a conquistar, uma vez que o consumo per capita de pescados de uma maneira geral no país é até abaixo do que preconiza a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Além disso, o consumo de peixe no Brasil é bem abaixo de outras proteínas como a carne bovina e suína, sem mencionar o mercado exterior. Tais fatores evidenciam a oportunidade que se vislumbra a piscicultura no país e no mundo.

O evento da próxima terça pode ajudar a responder algumas questões muito relevantes para quem deseja atuar neste segmento. Como o produtor rural cria, entrega e captura valor sendo sustentável e trazendo uma diferenciação do produto ao mercado consumidor? Como otimizar a produção? Como ser competitivo neste mercado? Para saber algumas respostas, basta acessar www.sebrae.ro/youtube no dia e hora agendados. A transmissão é uma espécie de aquecimento para as discussões que estarão na programação do Conecta Sebrae – Agrolab Amazônia, um evento totalmente virtual mas dedicado exclusivamente ao setor produtivo da Amazônia Legal.

Agrolab Amazônia

Idealizado como o maior evento totalmente virtual voltado para o Agronegócio da Amazônia Legal, o Conecta Sebrae - Agrolab Amazônia deve acontecer nos dias 14 a 16 de setembro deste ano. É uma imersão on line no setor produtivo dos estados que compõem a região Norte e que propõe a experimentação da realidade virtual, inclusive, na visitação dos stands e salas virtuais do pavilhão de exposições especialmente criado para o evento. A primeira edição da Agrolab Amazônia foi realizada em setembro de 2020, com grande sucesso. Para saber como foi a edição do ano passado e fazer a inscrição gratuita, basta acessar www.agrolabamazonia.com e preencher um formulário simples e rápido

 

Fonte: 010 - Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/agrolab+amazonia+a+piscicultura+como+modelo+de+negocio+sera+debatida+em+evento+on+line/176626

News Rondônia