Terça-Feira, 15 de Junho de 2021 - 14:08 (Geral)

L
LIVRE

Famílias em situação de vulnerabilidade social no Vale do Jamari serão beneficiadas com distribuição de alimentos

Ao final de algumas tratativas, três produtores de grãos do município, doaram seis toneladas de arroz para serem distribuídas às famílias.

O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar (PM), arrecadou mais de seis toneladas de alimentos, por intermédio do Projeto “Grãos do Vale”, que tem a finalidade de atender famílias em situação de vulnerabilidade social, do município de Cujubim, afetadas durante a pandemia.

Na última quinta-feira, (10), autoridades locais compareceram à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Cujubim para a 1ª etapa da entrega simbólica dos alimentos arrecadados aos representantes religiosos.

GRÃOS DO VALE

O projeto foi idealizado a partir de conversas entre um produtor de grãos, da zona rural do município e integrantes da Patrulha Rural da PM. A equipe percebeu o grande número de famílias carentes de Cujubim e isso gerou um desafio aos policiais, que elaboraram o projeto “Grãos do Vale”, para destinar uma parcela da produção sazonal rural a essas famílias.

Conta com o apoio de produtores rurais e também de comerciantes, que passaram a idealizar algo maior, que pudesse atender quase o total de famílias carentes do município. Ao final de algumas tratativas, três produtores de grãos do município, doaram seis toneladas de arroz para serem distribuídas às famílias.

Foi acordado que a melhor forma de distribuição dos alimentos,  seria por meio de entidades religiosas locais, que já executam ações sociais nesse sentido. Na mesma ocasião foi criado o Conselho Comunitário de Segurança (Consegs) e a formação da Diretória Provisória. O prazo para o processo de formalização do conselho é de um ano.

O adjunto da pasta da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Hélio Gomes, participou do lançamento do conselho comunitário. o secretário ressaltou a importância do projeto “Grãos do Vale”. “São ações como essas que nos tornam mais humanos. Agradeço a todos que fizeram parte desse projeto, pois tenho a certeza que muitas famílias ficarão felizes com os alimentos que vão receber nesse momento”, destacou Gomes.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/familias+em+situacao+de+vulnerabilidade+social+no+vale+do+jamari+serao+beneficiadas+com+distribuicao+de+alimentos/175088

News Rondônia