Terça-Feira, 01 de Junho de 2021 - 19:34 (Colaboradores)

L
LIVRE

Conselho de Ética da ALE/RO agiu certo em arquivar representação contra deputado - por Anderson Nascimento

Na verdade, quem ficou cuspindo fogo com a notícia, tem que cobrar da justiça uma resposta sobre o caso.

E tem gente cuspindo fogo após a notícia de que os deputados que compõe o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de Rondônia, arquivarem as representações contra o deputado Lebrão, que foi filmado recebendo dinheiro de uma suposta propina. O caso foi repercutido na imprensa nacional.

Na época, Lebrão, teria recebido cerca de R$ 40 mil reais de propina e o dinheiro guardado dentro de um saco de lixo. As imagens foram capturadas e serviram de provas para a Polícia Federal desencadear a Operação Reciclagem, onde a filha do deputado, Gislaine Clemente, a Lebrinha, foi presa e afastada do cargo de prefeita de São Francisco.

Embora a Polícia Federal aponte, através das câmeras provas que os investigados na operação recebiam milhares de reais em dinheiro, não cabe aos deputados estaduais, muito menos ao Conselho de Ética, meter as mãos no processo que tramita judicialmente.

Na verdade, quem ficou cuspindo fogo com a notícia, tem que cobrar da justiça uma resposta sobre o caso. Por fim, parabéns aos deputados do Conselho de Ética, que não cassaram o colega por falta de prova. 

Como diz o ditado popular - cada macaco no seu galho.

Fonte: News Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/conselho+de+etica+da+alero+agiu+certo+em+arquivar+representacao+contra+deputado+por+anderson+nascimento/173924

News Rondônia