Terça-Feira, 18 de Maio de 2021 - 14:24 (Cidades)

L
LIVRE

Saae orienta população sobre ataque de animais e acessibilidade aos hidrômetros e caixas de correspondências

Responsáveis devem seguir algumas ações preventivas para garantir acesso seguro aos servidores.

Com objetivo de auxiliar os servidores que realizam a leitura e entrega das faturas, o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) de Vilhena pede a conscientização da população sobre a importância dos cuidados que devem ser tomados em relação aos animais, obstruções nos cavaletes e caixas de correspondência.

Para que o leiturista faça seu trabalho e o contribuinte possa receber sua fatura regularmente, a Autarquia recomenda algumas ações preventivas, como: sinalizar a presença de animal através de placa de identificação; colocar tela de proteção nas grades; instalar o cavalete em local acessível e não veda-lo com tampas de cimento; as caixas de correspondência devem estar bem conservadas e visíveis, viradas para fora, evitando que o leiturista coloque a mão dentro da grade ou portão. Entulhos, lixeiras ou animais não devem ficar próximos ao cavalete ou caixas de correspondência.

Conforme explica Maciel Wobeto, diretor geral do Saae, caso ocorra algum acidente ao servidor, o mesmo poderá ser afastado de suas funções e o proprietário poderá ser responsabilizado civil e criminalmente, conforme previsto em legislação.

“Para que as leituras e manutenções sejam realizadas pelos nossos servidores, é preciso que todos fiquem cientes, pois a conservação desses aparelhos é de responsabilidade do proprietário. Além disso, os donos de animais podem ser responsabilizados por dano ao animal ou aquilo que ele causa a outras pessoas, estando sujeito a multa, prestação de serviços comunitários ou até detenção”, ressalta Maciel.

Fonte: Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/saae+orienta+populacao+sobre+ataque+de+animais+e+acessibilidade+aos+hidrometros+e+caixas+de+correspondencias/172679

News Rondônia