Quarta-Feira, 05 de Maio de 2021 - 10:06 (Geral)

L
LIVRE

Sebrae realiza mais um ciclo do Capital Empreendedor

Evento gratuito trará expectativa de investidores para 2021 e apresentará caso de participante que recebeu mais de R$ 1 milhão em investimento

O Capital Empreendedor é uma iniciativa da instituição focada em orientar e capacitar startups e negócios inovadores para se aproximarem e negociarem com investidores de risco. O Sebrae, idealizador da iniciativa, realizará no dia 11 de maio o webinar de lançamento do Capital Empreendedor Ciclo 2021, um projeto direcionado às futuras startups ou ideias de negócios que desejam se aventurar para buscar investidores.

Na ocasião, será apresentado o Projeto, que tem como propósito ajudar os empreendedores a compreender a dinâmica do ecossistema de risco e prepará-los para aproximação e negociação com investidores. “Na prática, iremos capacitar os empreendedores a se relacionarem com potenciais investidores. Estamos iniciando um novo ciclo e esperamos que dê outros bons frutos, como já tivemos em outras edições”, disse Liliane Cougo, analista de negócios do Sebrae em Rondônia e gestora do projeto no estado.

O Seminário on line vai reunir experts para uma conversa sobre investimentos no cenário atual, além de apresentar todas as etapas do programa que conecta startups com grandes investidores e, trazer ainda, a experiência de uma empreendedora do ciclo Capital Empreendedor 2020 que já recebeu investimentos.

O capital empreendedor, também conhecido como capital ou investimento de risco é uma das formas de captar recursos para realizar os planos e projetos de longo prazo. Nessa forma de financiamento, um investidor aporta recursos no negócio em troca de participação societária, geralmente minoritária, de uma empresa de capital fechado.

A Programação do Seminário inicia ás 16h (horário de Brasília) e para participar basta acessar o link https://www.capitalempreendedor2021.com.br/ O evento terá a participação da empreendedora Aline Lefol, que contará sua experiência no programa, quando chegou a receber investimentos, sendo um ótimo relato que pode servir de inspiração para muitos que almejam escalar suas ideias de negócios.

Fonte: Imprensa-RO

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/sebrae+realiza+mais+um+ciclo+do+capital+empreendedor/171453

News Rondônia