Segunda-Feira, 03 de Maio de 2021 - 08:42 (Geral)

L
LIVRE

Bolsonaro confirma vinda na inauguração da ponte do Rio Madeira em Abunã, na próxima sexta, 7

A ponte que já está concluída vai unir em definitivo o Acre com o restante do Brasil, último estado sem conexão com a malha rodoviária.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao lado do filho, Flavio Bolsonaro (Republicanos), confirma a presença dele na inauguração da ponte do Rio Madeira, no Distrito de Abunã em Porto Velho (RO).

Durante a gravação, Bolsonaro erra a localização da megaestrutura, afirmando que estaria situada sobre o Rio Abunã. A filmagem foi direcionada ao senador, Márcio Bittar (MDB-AC). “Olá amigos de Rondônia e do Acre, presado amigo e companheiro, Márcio Bittar, (senador pelo Acre). No próximo dia, 7, estaremos aí inaugurando a ponte do Rio Abunã”.

Com recurso do governo federal, na ordem de R$ 150 milhões, a ponte do Rio Madeira em Abunã, com 1,5 quilômetros de extensão, foi lançada no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), em 2014.

No Twitter, o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas também confirmou a inauguração da superestrutura. “Atenção Acre e Rondônia, a espera acabou. Sexta-feira 7/5, abertura da ponte de Abunã com a presença de @Jair Bolsoanaro”, destaca.

Com extensão de 375 quilômetros, o Rio Abunã é um dos afluentes do Rio Madeira. Apesar desaguar em terras brasileiras, sua nascente fica na Cordilheira Oriental do Andes, no estado de Pando na Bolívia.

Fonte: News Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/bolsonaro+confirma+vinda+na+inauguracao+da+ponte+do+rio+madeira+em+abuna+na+proxima+sexta+7/171249

News Rondônia