Quinta-Feira, 29 de Abril de 2021 - 10:01 (News TV)

L
LIVRE

‘Rondônia foi um dos estados que mais abriram microempresa no país’, afirma superintendente do Sebrae

Daniel Pereira afirmou que durante a pandemia foi aberto mais de 1 milhão de micro e pequena empresa pelo país a fora.

Na noite de quarta-feira (28) o superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, foi o entrevistado do programa Informativo News Rondônia, com os apresentadores, Carlos Caldeira e Bruno Eduardo.

O programa iniciou falando sobre o Sebrae Tec, onde o superintendente disse que o serviço funciona da seguinte maneira: o proprietário rural que se enquadra na caracterização de micro e pequena empresa e pretende melhorar o seu empreendimento, irá procurar o Sebrae e será atendido por um dos consultores para que esse consultor passe para o proprietário o que ele deve fazer para a melhoria do seu negócio.

Em seguida foi abordado no programa sobre a parceria do Sebrae com o Banco do Povo e que irá trazer muitos benefícios para os empreendedores do estado de Rondônia. De acordo com Daniel Pereira, essa parceria foi firmada e com isso o Sebrae irá auxiliar os empreendedores rurais e o banco irá ajudar com empréstimos para esses proprietários que precisarem de alguma verba para investir em seu negócio.

Segundo o superintendente do Sebrae, muitas pessoas estão procurando o Sebrae para abrir um MEI (Microempreendedor Individual) no período da pandemia do novo coronavírus, onde está havendo dois tipos de empreendedores: o empreendedor e o que abre uma empresa por necessidade.

Daniel Pereira afirmou que durante a pandemia foi aberto mais de 1 milhão de micro e pequena empresa pelo país a fora e em Rondônia foram quase mil empresas por mês, sendo um dos estados que mais abriram microempresa no país, proporcionalmente.

Confira o programa na íntegra:

Fonte: 20 - News Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/rondonia+foi+um+dos+estados+que+mais+abriram+microempresa+no+pais+afirma+superintendente+do+sebrae/170990

News Rondônia