Quarta-Feira, 28 de Abril de 2021 - 13:40 (Cidades)

L
LIVRE

Vilhena 2031: fórum on-line nesta quinta e sexta-feira revelará detalhes da revisão do plano diretor do município

Estudo obrigatório por lei traçará diretrizes de crescimento da cidade pelos próximos 10 anos.

A revisão do Plano Diretor de Vilhena será debatida e explicada em fórum on-line disponível para o público em geral acompanhar nestas quinta e sexta-feira. Organizado pela Secretaria Municipal de Terras (Semter), o evento contará com participação de renomados arquitetos e urbanistas, representantes de universidades, promotores, engenheiros e autoridades, sendo transmitido ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura de Vilhena.

Começando às 8h desta quinta-feira, 29 de abril, o 1° Fórum Municipal de Revisão do Plano Diretor "Todos Por Uma Cidade Melhor" será aberto pelo prefeito Eduardo Japonês, pela vice-prefeita Patrícia da Glória e pelas secretárias municipais de Terras, Vivian Bacaro, e Planejamento, Sueli Magalhães. Logo em seguida serão apresentadas as "Diretrizes de Zoneamento" por Vivian e pelos técnicos Jader Volpi e Lucas Veronese.

A partir das 9h começa o primeiro painel, "A Importância do Zoneamento Urbano como Instrumento de Gestão Democrática da Cidade", com a mediação de Lucas Veronese e participação do professor mestre Giovane Marini e dos professores/coordenadores dos cursos de arquitetura e urbanismo da Fimca, Ifro e Unesc de Vilhena, Gutemberg Torquato dos Santos, Fernanda Oliveira, Jonathan Bryan Velten Pereira, respectivamente.

Em seguida, às 10h30, será realizado o segundo painel, "Direito à Cidade e Função Social da Propriedade Urbana", com a mediação de Vivan Bacaro e participação do promotor de Justiça Pablo Viscardi, da procuradora geral do município Marcia Helena Firmino e do doutor Bruno Soeiro, membro do IBDU (Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico).

No segundo dia, nesta sexta-feira, 30 de abril, a programação começa às 8h com o painel "A Importância da Regularização do Solo para o Mercado Imobiliário", com mediação de Lucas Veronese e participação dos arquitetos e urbanistas Marcus Leão e Jéssica Rodrigues, bem como do engenheiro Renan Vieira, da Prefeitura de Vilhena.

O evento será encerrado com uma mesa redonda a partir das 10h com uma apresentação do arquiteto e urbanista Paulo Kawahara, sócio do escritório de arquitetura e urbanismo Jaime Lerner, de Curitiba (PR), responsável pela elaboração de diversos estudos que servem de base para a elaboração do plano diretor de Vilhena.

Fonte: Prefeitura de Vilhena

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/vilhena+2031+forum+on+line+nesta+quinta+e+sexta+feira+revelara+detalhes+da+revisao+do+plano+diretor+do+municipio/170921

News Rondônia