Sabado, 24 de Abril de 2021 - 11:09 (Geral)

L
LIVRE

NOTA DE REPÚDIO: Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre - FAEAC

Confira.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre - FAEAC vem manifestar, em nome dos produtores rurais acreanos, sua preocupação e indignação com os recentes acontecimentos do qual foram vítimas empresários do nosso estado, mais especificamente a Família Leite, que tiveram sua propriedade localizada em Abunã (RO), severamente depredada pela ação de grupo miliciano auto intitulado LCP.

Usando táticas de guerrilha, fortemente armados e determinados a fazer da violência a sua forma de luta, esse movimento nada mais é do que um ajuntamento de bandidos liderados por pessoas ideologicamente anti-democráticas, visando provocar um tipo de terrorismo agrário que pode levar uma crescente onda de violência e intranquilidade no campo.

Alertamos às autoridades públicas para que nos antecipemos a qualquer movimento que se adentre em nosso Estado, trazendo a desordem, o banditismo e a violência que pode tirar a paz de quem trabalha e produz.

Repudiamos isso e conclamamos a classe política a agir de modo a coibir e inibir o crescimento desse grupo de foras da lei.

A propriedade privada é um dos pilares do nosso estado de direito. Respeitá-la é um dever constitucional.

DIRETORIA DA FAEAC

Fonte: Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/nota+de+repudio+federacao+da+agricultura+e+pecuaria+do+estado+do+acre+faeac/170650

News Rondônia