Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021 - 10:40 (Polícia)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

Morador que xingou porteira de macaca falta a depoimento e alega problema de saúde, diz defesa

Funcionária filmou quando homem a ofendeu após ela ter pedido que se identificasse para liberar a entrada dele em prédio de Goiânia.

O homem que xingou a porteira do prédio em que mora de macaca não compareceu à delegacia para prestar depoimento nesta terça-feira (20), em Goiânia, conforme estava previsto. A defesa de Vinícius Pereira da Silva informou que o cliente está com problemas de saúde, mas irá se apresentar na próxima semana.

"Vamos apresentá-lo para esclarecer os fatos. No momento, ele está com problemas de saúde sobre a repercussão. Ele toma alguns remédios. Ele é uma pessoa educada e íntegra, e vamos apresentar a defesa", disse o advogado Abner Machado.

O episódio aconteceu no domingo (18) e foi gravado pela porteira (veja o vídeo acima). Segundo ela, ele a ofendeu porque ela não abriu a garagem para ele entrar sem se identificar.

O delegado Gil Bathaus, que investiga o caso, tem 30 dias para concluir esse inquérito, mas já deve encerrar o caso nós próximos dias porque já ouviu todas as testemunhas. Se Vinícius não aparecer para depor, o inquérito será enviado para a Justiça de Goiás sem a versão do acusado.

"É uma investigação simples porque os vídeos falam por si e as testemunhas corroboram tudo que foi divulgado nas mídias. Então ficou bastante clara a conduta de injúria racial e ameaça", pontuou o delegado.

Na manhã desta terça-feira, a funcionária da portaria, que pediu para não ser identificada, esteve novamente na delegacia para assinar alguns documentos. Ela ainda está muito assustada. Mesmo assim, disse que vai continuar trabalhando no condomínio.

"Aquela cena não vai sair da minha cabeça tão cedo porque ali a gente vê que ele tá bem agressivo. Os moradores fizeram abaixo assinado para eu continuar. Os moradores pediram que eu continuasse. O síndico vai adaptar algumas coisas para os porteiros, não só eu, termos mais segurança no local", disse a funcionária.

Ofensas

De acordo com a porteira, a discussão começou porque o morador chegou de carro em frente ao portão da garagem e piscou os faróis, querendo entrar sem se identificar. A funcionária explicou que não poderia abrir para qualquer um que fizesse um sinal e que precisava que o homem se identificasse, o que irritou o morador.

Segundo a porteira, após ela não abrir o portão, o morador foi até a portaria e a ofendeu. Ela filmou a ação do morador.

“Grava, macaca! Chimpanzé! Chipanga! Me encara, desgraça”, diz o homem à porteira.

Minutos após ofendê-la pessoalmente e subir ao apartamento onde mora, ele ligou na portaria e continuou com a discussão. A mulher questiona o motivo de estar sendo ofendida, e ele responde: “Porque você não presta, desgraça. Você é uma merda, abaixo de zero”.

O homem ainda ameaça a porteira dizendo que é policial federal e que vai descer até ela armado: “Vou meter minha arma na cintura e vou aí resolver”. A Polícia Federal negou à TV Anhanguera que ele integre a corporação.

Fonte: 010 - g1

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/morador+que+xingou+porteira+de+macaca+falta+a+depoimento+e+alega+problema+de+saude+diz+defesa/170404

News Rondônia