Terça-Feira, 20 de Abril de 2021 - 15:50 (Coronavírus)

L
LIVRE

Jovens serão reinfectados com coronavírus para pesquisa, afirma Universidade de Oxford

Objetivo da investigação é averiguar como o sistema imunológico se comporta durante uma segunda infecção.

A Universidade de Oxford, na Inglaterra, anunciou nesta segunda-feira (19) que jovens que já tiveram a Covid-19 serão reinfectados intencionalmente. O objetivo da investigação é averiguar como o sistema imunológico se comporta durante uma segunda infecção.

O estudo será composto de duas fases. A primeira etapa começa em abril e contará com a participação de 64 voluntários, entre 18 e 30 anos, que já foram infectados naturalmente pelo vírus. Os participantes serão exposto a cepa original, que apareceu na China em 2019.

Nessa fase, os pesquisadores buscam identificar qual a dose viral necessária para infectar uma pessoa e como o sistema imunológico reage.

A dose viral padrão será definida após, pelo menos, 50% dos participantes se reinfectarem.

Já na segunda fase, os demais participantes serão infectados com a dose padrão, definida na fase anterior.

"As informações deste trabalho nos permitirão projetar melhores vacinas e tratamentos, e também entender se as pessoas estão protegidas após terem Covid e por quanto tempo", disse Helen McShane, pesquisadora-chefe do estudo à Reuters.

Todos os participantes farão quarentena de, no mínimo, 17 dias, serão monitorados e receberão tratamento de anticorpos, caso desenvolvam os sintomas.

Fonte: 010 - g1

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/jovens+serao+reinfectados+com+coronavirus+para+pesquisa+afirma+universidade+de+oxford/170335

News Rondônia