Quarta-Feira, 14 de Abril de 2021 - 14:25 (Cidades)

L
LIVRE

Produtores doam 250 litros de leite para a SEMAS de Rolim de Moura

Ambos relataram que ao invés de jogar fora, optaram por fazer a doação para a SEMAS distribuir para as famílias necessitadas do município.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Rolim de Moura (RO) ganhou e distribuiu 250 litros de leite de pecuaristas que estão insatisfeitos com o preço praticado pelas indústrias laticínias de Rondônia.

A secretária Municipal da Semas, Sandra Miranda, informou que a doação foi feita pelos produtores Ednilson Toledo e Lourival Henrique da Silva, da linha 204 km 15.5 sul.

Ambos relataram que ao invés de jogar fora, optaram por fazer a doação para a SEMAS distribuir para as famílias necessitadas do município.

 “Estamos passando por essa crise que o preço que querem nos pagar pelo litro, não cobre os custos de produção, optamos por protestar e não entregar para os laticínios até chegarmos a um acordo, mas não concordamos em jogar alimento fora, sabendo que tem tanta gente precisando por causa da pandemia, achamos melhor doar. No início da semana levamos para a Pastoral do Menor e hoje entregamos para a secretaria e sexta-feira vamos doar mais 250 litros para a Semas” afirmaram os produtores.

A secretária Sandra Miranda agradeceu aos produtores pela doação e informou que como na terça-feira foram entregues as “cestas verdes “, as famílias foram informadas e estão retirando o leite na secretaria.

Fonte: 010 - Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/produtores+doam+250+litros+de+leite+para+a+semas+de+rolim+de+moura/169826

News Rondônia