Sabado, 27 de Fevereiro de 2021 - 11:39 (Colaboradores)

L
LIVRE

Lockdown em Rondônia é a Fase 1 - Por Anderson Nascimento

Em vídeo divulgado na rede social, Rocha aparece angustiado pela falta de bom senso da população que gosta de aglomeração, e parafraseou o secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo, sobre não ter mais leitos.

Eu avisei na coluna de ontem, mas o governador de Rondônia, mais uma vez foi sensato e ainda não decretou o Lockdown, mas é claro que tudo fica mais restrito com a reclassificação do "Plano Todos por Rondônia", mantendo todo o Estado na FASE 1 por mais 14 dias.

Em vídeo divulgado na rede social, Rocha aparece angustiado pela falta de bom senso da população que gosta de aglomeração, e parafraseou o secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo, sobre não ter mais leitos. 

Confira vídeo no final da coluna.

Todos os municípios do Estado estão na Fase 1 com a reclassificação, por mais 14 dias, com restrição de horários aos estabelecimentos comerciais, menos a aglomeração, que continua livre, leve e solta.

Por outro lado, o mito, presidente Jair Messias Bolsonaro, desceu o sarrafo nos governadores que decretarem Lockdown. Caso aconteça, terão que custear do próprio bolso o pagamento do auxílio emergencial, que deve voltar já no mês seguinte.

Fontes do Executivo Municipal, afirmaram que Chaves gravaria um vídeo em conjunto com o secretário de Estado de Saúde, mas isso não aconteceu. "Povo gosta de causar".

Em 8 de maio de 2020, o "Chavoso" anunciou a locação de um hospital com cerca de 50 leitos intermediários, e que até o final daquela decorrida semana, os trâmites da locação já estaria concluída, mas até agora tudo se resume em conversa de comadre que não sai do papel.

A entrada de pessoas em restaurantes está permitida somente até às 21h, com a permanência no estabelecimento até às 22h. Após este horário, somente entregas por meio de delivery estão liberadas, porém, com proibição da venda de bebidas alcoólicas; o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos, segue proibido em qualquer horário; templos de qualquer culto, devem obedecer 30% do percentual da capacidade de pessoas; o transporte de táxi, como também motoristas de aplicativos poderão transitar.

Caros leitores, vamos usar máscaras e seguir o protocolo, evitando aglomeração. Se a cada um fizer o mínimo, todos nós sairemos desse período obscuro, alguns com perdas irreparáveis e outros com seqüelas, mas lembrem-se, estamos travando uma luta, e você, que lê agora essa coluna, seria um tremendo covarde, se partisse para o lado da aglomeração.

Que Deus continue livrando nosso povo.

Fonte: News Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/lockdown+em+rondonia+e+a+fase+1+por+anderson+nascimento/166500

News Rondônia