Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2021 - 17:47 (Colaboradores)

L
LIVRE

Homem escala linhão e deixa hospital e metade de Rio Branco sem energia elétrica (VÍDEO)

As negociações também precisaram do apoio da Energisa que interrompeu o fornecimento de energia elétrica.

A sexta-feira (19) começou com corre-corre para os servidores do Hospital Nacional de Traumatologia e Ortopedia de Rio Branco (Into). A energia elétrica da unidade foi interrompida e o gerador de energia usado para casos de emergência não funcionou. 

O motivo que por pouco não terminou em uma grande tragédia, começou quando um homem resolveu escalar a torre de alta tensão, do Linhão da Estação Taquari, localizada na Avenida Via Verde, no segundo Distrito de Rio Branco no Acre.

Por 1 hora, 50 pacientes internados em tratamento contra a Covid-19, na unidade hospitalar, tiveram que receber ventilação manual. Funcionários relataram momentos de tensão vividos por eles e pelos pacientes que começaram a entrar em desespero. A falta de energia elétrica também afetou pouco mais de 108 mil residências de Rio Branco. 

O motivo começou, após um homem escalar a torre da linha de transmissão de 69.000 volts do Linhão da Estação Taquari, localizada na Avenida Via Verde, no segundo Distrito de Rio Branco no Acre.

O homem foi identificado como sendo o venezuelano Eduardo Rafael Rodrigues Farias, 32 anos. Após uma intensa negociação, ele atendeu ao pedido do Corpo de Bombeiros e desceu do local em segurança. As negociações também precisaram do apoio da Energisa que interrompeu o fornecimento de energia elétrica.

O venezuelano recebeu os primeiros atendimentos ali mesmo por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida foi levado até Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no segundo Distrito.

O homem lamentou o ocorrido e disse que está passando por dificuldades em solo estrangeiro. Além disso, está longe da família, com filho e esposa sofrendo fome. Ele está desempregado e reclamou também que “países não recepcionam os estrangeiros”.

Segundo informações, se constatado algum transtorno metal, o venezuelano será encaminhado para o Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) e ficará em acompanhamento.

Fonte: NewsRondonia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/homem+escala+linhao+e+deixa+hospital+e+metade+de+rio+branco+sem+energia+eletrica+video/165961

News Rondônia