Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2021 - 11:17 (Coronavírus)

L
LIVRE

Estudo aponta primeira morte por reincidência de Covid-19 em paciente de Aracaju

O estudo confirmando a morte foi publicado por pesquisadores no “Journal of Infection”.

A primeira morte por reincidência da Covid-19 no Brasil foi a de um farmacêutico sergipano, de 44 anos, em Aracaju (SE). Ainda não há informações se o caso é de uma reinfecção ou de uma recidiva (quando o vírus de uma mesma infecção volta a atacar o organismo).

O estudo confirmando a morte foi publicado por pesquisadores no “Journal of Infection”. O artigo traz, ainda, o relato de 32 casos de recorrência da doença entre pacientes que atuam como profissionais de saúde no estado de Sergipe, inclusive um caso comprovado de reinfecção por linhagens diferentes no Brasil, ocorrido em julho de 2020, que seria o primeiro do país.

Oficialmente, o primeiro caso registrado pelo Ministério da Saúde de reinfecção até então ocorreu em 23 outubro de 2020 em uma médica do Rio Grande do Norte. A publicação é assinada pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS)) em parceria com oito instituições.

Fonte: 20 - Grupo a tarde

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/estudo+aponta+primeira+morte+por+reincidencia+de+covid+19+em+paciente+de+aracaju/165759

News Rondônia