Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2021 - 15:33 (Cidades)

L
LIVRE

Na semana do carnaval apenas na terça-feira feira será feriado em Rolim de Rolim

O prefeito explicou que como não há festejos momesca não haveria necessidade de feriado na segunda-feira e quarta-feira de cinzas.

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júliopublicou o decreto Nº 5.186/2.021, que estabelece o calendário dos feriados e pontos facultativos no Município de Rolim de Moura e estabelece o recesso administrativo do Poder Executivo no Município de Rolim de Moura para o exercício de 2.021

Saiba como ficou o calendário com o novo decreto.

Art. 1º No exercício de 2.021 não haverá expediente nos Órgãos da Administração Pública Direta e Indireta integrantes do Poder Executivo, nos seguintes dias:

 I - 16 de fevereiro (terça-feira) – Carnaval (feriado de acordo com a Lei Municipal nº 3.701 de 24 de fevereiro de 2020)

II - 02 de abril (sexta-feira) – Paixão de Cristo

III - 21 de abril (quarta-feira) – Tiradentes;

 IV – 03 de junho (quinta-feira) - Corpus Christi;

V - 18 de junho (sexta-feira) - Dia do Evangélico (alusivo);

 VI – 5 de agosto (quinta-feira) – Aniversário de Rolim de Moura;

 VII - 7 de setembro (terça-feira) – Independência do Brasil;

VIII – 12 de outubro (terça-feira) – Nossa Senhora Aparecida;

 IX - 28 de outubro (quinta-feira) - Dia do Servidor Público (ponto facultativo);

X – 02 de novembro (terça-feira) – Finados;

 XI – 15 de novembro (segunda-feira) – Proclamação da República;

Art. 2º Fica estabelecido o Recesso Administrativo do Poder Executivo, no período de 24 de dezembro de 2.021 a 4 de janeiro de 2.022, cujos Órgãos deverão funcionar em Regime de Plantão, conforme escala determinada pelo Titular de cada Órgão, excluídos aqueles que não podem sofrer solução de continuidade. Parágrafo único – Os servidores que prestarem serviços no período destinado ao recesso 2.021 poderão, a critério de seu superior, gozá-lo posteriormente.

O prefeito explicou que como não há festejos momesca não haveria necessidade de feriado na segunda-feira e quarta-feira de cinzas, uma vez que com os decretos que regem sobre a Covid-19, já castigou muito os comerciantes, por esta razão, apenas a terça-feira de carnaval permanecerá como feriado.

Fonte: Decom Rolim de Moura

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/na+semana+do+carnaval+apenas+na+terca+feira+feira+sera+feriado+em+rolim+de+rolim/165189

News Rondônia