Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021 - 21:23 (Política)

L
LIVRE

Palitot verifica demandas em União Bandeirantes

Localidade luta por reconhecimento legal para elevação de categoria de distrito de Porto Velho

O vereador Professor Aleks Palitot com o objetivo de verificar as demandas da população de União Bandeirantes, esteve na quinta-feira (14) na localidade, onde visitou a Unidade de Saúde Fábio Junior Pereira e a Escola Municipal 03 de Dezembro para a elaboração de Pedidos de Providência que venham a melhorar as condições dos serviços prestados à comunidade.

Durante sua primeira agenda, Palitot conversou com a administradora da Unidade de Saúde, que relatou alguns problemas estruturais, porém a maior dificuldade enfrentada pela gestão é em relação às ambulâncias para o transporte de pacientes para o distrito de Jaci ou Porto Velho, uma vez que as condições do acesso são, principalmente neste período de inverno amazônico, quase que intransponíveis.

De acordo com Palitot “fomos a União Bandeirantes para verificar as demandas que envolvem a localidade e sua população, assim como faremos com os demais distritos de Porto Velho. Visitamos a Unidade de Saúde e a Escola Municipal atentos as necessidades. no tocante à escola, na parte que cabe a regularização perante o Conselho Municipal de Educação, depende de um alvará do Corpo de Bombeiros, documento pautado no projeto de segurança contra sinistros e incêndios e que precisa ser efetivado”, relata o edil.

“Fomos também ao posto de saúde onde conversamos com a administradora e vimos que o posto possui insumos e o que está deficitário é a parte estrutural (hidráulica e elétrica). Os ar-condicionados rotineiramente vem queimando com as alterações de descargas elétricas, prejudicando o atendimento à população”, afirma Palitot.

Sobre as ambulâncias, o vereador constatou que a viatura que esta a disposição da unidade no momento não atende as necessidades devido ao seu tamanho e padrão. Além das fiscalizações Palitot conversou com moradores sobre ruas e estradas de acesso e também sobre asfalto e drenagem, buscando entender a situação.

“Há três ambulâncias à disposição de nossa unidade e mais um carro oficial para trânsito de equipe de apoio, porém é rotineiro estes veículos quebrarem devido as condições da linha de acesso à União Bandeirantes que não é asfaltada. Quando acontece um problema como esse encaminhamos para Porto Velho, para que seja resolvido”, relata a administradora.

Outra reclamação da população é em relação ao reconhecimento da localidade e seu ajuste legal, uma vez que o distrito não existe de fato e de direito, além do cemitério que ainda não foi resolvido na comunidade.

Nesta segunda-feira (18), mais de dez Pedidos de Providência foram protocolados em seu Gabinete dando conta das necessidades da comunidade de União Bandeirantes e tão quanto possível a população da localidade terá uma resposta da Prefeitura sobre as demandas.

Fonte: Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/palitot+verifica+demandas+em+uniao+bandeirantes/163690

News Rondônia