Terça-Feira, 15 de Dezembro de 2020 - 17:00 (Geral)

L
LIVRE

ADEQUAÇÃO - Governo de Rondônia dá celeridade em obras do aeroporto de Vilhena; melhorias cooperam para certificação aeroportuária

O aeroporto de Vilhena, Brigadeiro Camarão, é uma das maiores pistas da região Norte, com 2,6 mil metros de extensão por 30 metros de largura.

O Governo de Rondônia, através do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e transportes (DER) desenvolve obras de melhorias na infraestrutura aeroportuária em diversos aeroportos do Estado, como no município de Vilhena que as melhorias cooperam para a certificação do local.

“Estamos com equipes trabalhando nos aeroportos de Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena, nossa missão e orientação do governador coronel Marcos Rocha é melhorar as condições das instalações desses aeroportos, para dar mais segurança aos usuários na aterrisagem e decolagem dos voos, uma série de mudanças já estão acontecendo”, disse o diretor geral, Elias Rezende.

No Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, as obras de adequação nas cabeceiras da pista de pouso estão aceleradas, assim como outros serviços que já foram concluídos, em Cacoal, no Aeroporto Capital do Café, onde os ajustes na faixa de pista para mudança de categoria para operações por instrumentos, certificação e homologação obedecendo às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) estão sendo feitos por equipes das Residências Regionais empenhadas nos trabalhos de manutenção dos aeroportos.

O aeroporto de Vilhena, Brigadeiro Camarão, é uma das maiores pistas da região Norte, com 2,6 mil metros de extensão por 30 metros de largura. Atende o município, a região do Cone Sul de Rondônia e parte do Estado do Mato Grosso.

As obras estão a pleno vapor para a Certificação do Aeroporto: a cerca patrimonial medindo 7.063 metros está sendo construída e o balizamento, ou seja iluminação de toda a pista de pouso, além de uma nova casa de força estar sendo construída para servir de abrigo aos equipamentos que serão instalados em 2021.

No aeroporto de Vilhena, assim como nos demais, as obras estão avançadas. “O governador Marcos Rocha prioriza este setor, a infraestrutura dos aeroportos é importante, trata-se de obras indispensáveis para o desenvolvimento do nosso Estado. Tratamos com celeridade e transparência, acompanhamos de perto todos os avanços para entregarmos os aeroportos dentro dos padrões adequados para pouso e decolagem e com segurança para os usuários”, afirmou Elias Rezende.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/adequacao+governo+de+rondonia+da+celeridade+em+obras+do+aeroporto+de+vilhena+melhorias+cooperam+para+certificacao+aeroportuaria/162111

News Rondônia