Quinta-Feira, 10 de Dezembro de 2020 - 15:41 (Coronavírus)

L
LIVRE

UNIRON capacita Fisioterapeutas do município de Porto Velho para combate ao COVID-19

Para a Fisioterapeuta Eliane Rose Seito, servidora municipal que atua no CER, este treinamento, está sendo muito proveitoso.

Desde o último dia 04, a Professora de Fisioterapia da UNIRON, Samantha de Freitas, iniciou capacitação dos Fisioterapeutas do município, para atendimento em reabilitação Pós Covid. Esta qualificação irá até o próximo dia 11, e, a mesma, decorre de pedido da Secretaria Municipal de Saúde, levando em consideração o crescente número de pessoas contaminadas pelo vírus e a necessidade de atender de forma mais qualificada a população.

Até então, a unidade municipal, estava habituada a atender pacientes com sequelas físicas e doenças ortopédicas. Este treinamento é relevante, pois amplia o escopo de serviços oferecidos a comunidade, principalmente neste momento que estamos diante de uma pandemia, que tem por vezes, ocasionado problemas cardiovasculares e respiratórios que são tratados através da fisioterapia respiratória.

E, neste sentido, Samantha, tem um amplo conhecimento, visto que passou por várias qualificações com profissionais do HCor – Hospital do Coração, sediado em São Paulo, entidade essa que possui notório saber no tratamento a doenças respiratórias.

Para a Fisioterapeuta Eliane Rose Seito, servidora municipal que atua no CER, este treinamento, está sendo muito proveitoso. Segundo ela, “Agradecemos pela oportunidade, pois não temos profissionais especialistas em fisioterapia respiratória na nossa unidade. Com o COVID, veio essa necessidade, e, como não existe um centro especializado em fisioterapia respiratória na rede pública que atenda essa população, está sendo ótima essa capacitação que estão nos oferecendo”. Embora ainda estejamos na metade do curso, através da ampliação do conhecimento, estamos mais coesos para atender de maneira mais qualificada a população, seja através da discussão de casos clínicos, quanto na elaboração de protocolos assistenciais.

Para o Diretor da UNIRON, Alexandre Porto, esta parceria é importante, para consolidar ainda mais a atuação da instituição com responsabilidade social e contribuir com o município num momento em que a união de todos os segmentos da sociedade é fundamental para vencermos esse desafio. Certamente, os maiores beneficiários são os munícipes que terão um atendimento ampliado e qualificado, e, os servidores municipais atuantes no Centro Especializado em Reabilitação que agregam conhecimentos às suas carreiras profissionais.

Fonte: Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/uniron+capacita+fisioterapeutas+do+municipio+de+porto+velho+para+combate+ao+covid+19/161857

News Rondônia