Domingo, 29 de Novembro de 2020 - 18:14 (Eleições 2020)

L
LIVRE

Hildon Chaves é reeleito prefeito de Porto Velho com 54,45%

Confira!

Dr Hildon Chaves(PSDB) foi reeleito com 109.992 votos contra 92.015 votos da candidata Cristiane Lopes do Progressista. Votos Brancos  foi 5.845 e Nulos 11.353.

Hildon Chaves:

O recifense Hildon Chaves nascido no dia 25 de maio de 1968, é portovelhense de coração, casado, avô de um menino de 1 ano, pai de um rapaz de 20 e de uma mulher de 25. Filho de um comerciante e uma dentista, era estudante de manhã e auxiliar à tarde na Alumiart, empresa recém-criada por seu pai em Recife, onde aos 11 anos já trabalhava.

Em 1987, mudou-se com sua família para Curitiba, onde terminou o ensino médio e ingressou no curso de direito na PUCPR. No primeiro ano de faculdade, foi eleito diretor cultural do Centro Acadêmico Sobral Pinto. No segundo ano, foi eleito Vice-Presidente e no quarto ano, exerceu o cargo de Presidente da União Paranaense dos Estudantes-UPE, entidade máxima de representação estudantil do Paraná. Provavelmente, Hildon foi o único presidente oriundo do Nordeste, que essa entidade teve em sua história.

Durante a faculdade, Hildon vendia brinquedos e instrumentos musicais na Hering Brinquedos, empresa representada no Paraná por seu pai, atendendo Curitiba e região metropolitana e durante as férias acompanhava o pai pelo interior do Paraná.

Em janeiro de 1992, Hildon formou-se em direito e em abril do mesmo ano foi aprovado em quarto lugar no concurso público para o cargo de Promotor de Justiça de Rondônia. Iniciou sua carreira em Vilhena, sendo transferido seis meses depois para Pimenta Bueno, posteriormente para Ariquemes, Cacoal e em 1998, chegou em Porto Velho.

Em 1994, Hildon e sua esposa Ieda, fundaram o Colégio Decisão, em Pimenta Bueno e em 1999 a FAP – Faculdade de Pimenta Bueno, passo inicial para a constituição do bem-sucedido Grupo Athenas, referência em qualidade no ensino superior, com mais de 20 mil alunos, gerando cerca de 1.000 empregos diretos, com faculdades nos estados de Rondônia, Mato Grosso e Acre.

Sua preocupação social e sua liderança o levaram a atuar com firmeza como Promotor de Justiça da Saúde, cobrando soluções urgentes para os graves problemas da saúde em Porto Velho.

Hildon foi incansável na luta para buscar atendimento médico-hospitalar para milhares de pessoas no Estado de Rondônia, em sua maioria em situações graves, desde acidentados em estado crítico até cardíacos e portadores de inúmeras doenças incapacitantes.

Inconformado com a situação política do país e, principalmente, com os desmandos dos políticos tradicionais que impuseram enorme atraso ao desenvolvimento de Porto Velho, decidiu ser candidato a prefeito, oferecendo toda a sua experiência como Promotor de Justiça e empresário da educação.

Hildon Chaves assume seu  seu segundo mandato de prefeito de Porto Velho, tendo a seu lado como vice prefeito o jovem empresário  e ex-vereador Mauricio Carvalho (PSDB).

Fonte: News Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/hildon+chaves+e+reeleito+prefeito+de+porto+velho+com+5445/161210

News Rondônia