Terça-Feira, 18 de Agosto de 2020 - 17:01 (Agricultura)

L
LIVRE

Dicas para aumentar as vendas de uma padaria

Pensando nisso, selecionamos dicas para você aumentar as vendas em sua padaria, atraindo os diversos tipos de clientes.

As padarias sempre foram um lugar muito frequentado, antigamente com apenas o intuito de comprar pães frescos. Com as mudanças que a sociedade passa, o consumo de alimentos em padarias também mudou, atualmente o cliente não vai a uma padaria apenas procurando pão quente, biscoito doce e salgadinhos.

Uma padaria atrai as pessoas que preferem fazer uma refeição com calma e mais saudável, e outras que preferem doces como o clássico biscoito recheado e os lanches.

Pensando nisso, selecionamos dicas para você aumentar as vendas em sua padaria, atraindo os diversos tipos de clientes.

Estude sua clientela

Entender os comportamentos e preferências de sua clientela é o primeiro passo para aumentar as vendas, é importante estudar as tendências do mercado anualmente, garantindo assim, sucesso em suas estratégias de vendas.

Algumas tendências para o ano de 2020 são:

●Delivery: sem dúvidas a maior tendência, considerando a nova realidade trazida pelo coronavírus;

●Receitas saudáveis;

●Receitas veganas: opte por ter opções veganas em seu estabelecimento, como barras de chocolate veganas e tradicionais;

●Relacione-se com o cliente nas redes sociais.

Além disso, você precisa divulgar seus serviços e produtos para sua clientela, e sem dúvidas, as redes sociais irão te ajudar nessa tarefa.

Qualidade

Não basta só conhecer o seu cliente, você precisa garantir que seus produtos e serviços sejam de qualidade. A satisfação do cliente precisa estar em primeiro lugar em seus planos, com isso, os clientes ficam mais suscetíveis a se tornar clientes frequentes.

Antes de tudo, compre bons produtos com os melhores fornecedores. Além disso, treine a sua equipe para tratar bem os clientes, um lugar acolhedor e com ótimos funcionários atrai clientes.

Ao comprar alimentos no atacado, como salgadinho atacado e pacote de bombom, escolha as melhores marcas. E se você for produzir seus próprios doces, o chocolate em pó e outros ingredientes também precisam ser dos melhores.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), o segmento da confeitaria detém 25% do setor de panificação. Não deixe de investir em doces de qualidade!

Mantenha um bom relacionamento com seu cliente

Todas as dicas citadas anteriormente irão fazer com que você tenha um bom relacionamento com o seu cliente, mas ainda existem outras ações simples, que irão fazer com que os clientes prestigiem ainda mais seu estabelecimento.

Degustação de alimentos

Você oferecer a degustação de seus principais alimentos de sua padaria, principalmente de doces e salgados, como bala de gelatina que seja especial na casa ou simples biscoitos recheados.

Quando o cliente gostar, irá ficar aquele gostinho de quero mais, aumentando as chances do cliente levar o produto para casa.

Fidelize seu cliente

Você precisa dar motivos para seu cliente voltar mais vezes a padaria, invista em estratégias para que isso aconteça. O cartão fidelidade é a melhor delas, você pode oferecer descontos dependendo dos carimbos no cartão, ou o cliente pode fazer um cadastro com alguns dados para ganhar uma quantidade de desconto, em produtos selecionados previamente.

Se atente a esses detalhes, sem dúvidas você irá conquistar clientes fiéis que sentem prazer em frequentar seu estabelecimento.

Fonte: Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/dicas+para+aumentar+as+vendas+de+uma+padaria/156166

News Rondônia