Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020 - 16:22 (Geral)

L
LIVRE

Contas de energia vencidas podem ser parceladas sem sair de casa

Número de clientes interessados em regularizar débitos de energia cresce 50% e economista da Unir aconselha consumidor a buscar parcela que se encaixe no orçamento familiar

O número de consumidores que estão regularizando os débitos na concessionária de energia cresceu 50% em julho, se comparado ao mês anterior. A informação é da Energisa Rondônia, responsável pela distribuição de energia no estado, que montou uma estrutura exclusiva para parcelamento em seu canal de atendimento via Whatsapp, a Gisa 

De acordo com o economista da Universidade Federal de Rondônia, Otacílio Carvalho, a energia elétrica, como serviço essencial, é um item fundamental do orçamento doméstico. "O ideal é não acumular débitos, mas se o consumidor está com contas acumuladas, o parcelamento é a alternativa. Escolha a parcela que se encaixa melhor no orçamento da sua família, já considerando os outros gastos mensais", explicou. O economista ainda lembra que a negociação prévia evita o pagamento de taxas de religação, a inclusão em cadastros de proteção ao crédito e os encargos, como juros e multas, são menores do que os praticados no mercado. 

O gerente de Serviços Comerciais, Fernando Tupan, conta que a concessionária está oferecendo o parcelamento para os clientes tanto residenciais como empresariais. Mesmo aqueles que já têm parcelamento podem aproveitar a oportunidade "Desde o início da pandemia estamos sensíveis ao momento econômico dos nossos clientes, analisando os débitos e oferendo a melhor condição de parcelamento possível. A partir de uma fatura pendente, o cliente já negociar", disse o gerente.  

A estudante de Serviço Social, Priscila de Fátima Andrade Passos, foi uma das milhares de cidadãs brasileiras atingidas pela crise econômica provocada pela Covid-19. Como está desempregada e recebendo ao auxílio emergencial do governo federal, cinco contas de energia estavam pendentes. "Eu soube que podia procurar a Energisa e dividir o débito em várias parcelas na própria conta de energia. O atendimento foi fácil e rápido. Eu recomendo que as pessoas também busquem esse atendimento", disse. 

Como negociar?  

Para negociar os débitos com a Energisa, o cliente titular deve entrar em contato com a distribuidora pelo Whatsapp da Gisa (69) 9 9358-9673 ou pelo Call Center 0800 647 0120.   

Pelo Whatsapp 

 

·                     Salve o contato da Gisa no seu celular - (69) 9 9358-9673   

·                     No whatsapp, mande um olá para a GISA   

·                     Digite 5 para opção de parcelamento   

·                     Informe o número da sua Unidade Consumidora   

·                Seu atendimento será direcionando para um atendente que informará as opções de negociação disponíveis. 

Fonte: 010 - Tamiris Barcellos Ribeiro Garcia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/contas+de+energia+vencidas+podem+ser+parceladas+sem+sair+de+casa/155794

News Rondônia