Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020 - 17:02 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

CASOS DE SUCESSO - Sebrae pelo Brasil traz live com empreendedoras de Rondônia

Transmissão será realizada pelo Sebrae Nacional e contará histórias de empreendedoras de sucesso

O Sebrae, ao longo de mais de quatro décadas de apoio aos pequenos negócios, tem sido aliado de grandes protagonistas de verdadeiras histórias de sucesso pelo país. Para celebrar tantas conquistas, o Sebrae Nacional tem realizado uma série de transmissões em seus canais de comunicação, contando histórias inspiradoras de empreendedores de sucesso.

A proposta é resgatar a história do empreendedor e, claro, sua relação com o Sebrae, que sempre esteve ao lado do empreendimento, às vezes desde sua formalização, superando desafios e, mais importante, testemunhando as reações e iniciativas do empreendedor, em cada momento-chave na história da empresa e mostrando que o empreendedorismo muda a história de vida das pessoas.

O projeto nasceu da iniciativa Expedição Aqui Tem Sebrae, em que, em uma verdadeira saga na trilha do empreendedorismo de sucesso, contou grandes histórias de vencedores que, com apoio do Sebrae, conseguiram transformar suas vidas. Em função da pandemia provocada pelo coronavírus, a Expedição deu lugar às lives #SebraePeloBrasil, nas quais, de maneira remota, as histórias de sucesso continuam a ser contadas, mas pelos canais oficiais do Sebrae Nacional.

Rondônia terá duas grandes empreendedoras como representantes no projeto. Larissa Souza é de Ji-Paraná e observou um grande nicho de mercado. A partir da constatação de que o lanche das crianças nas escolas não era tão saudável e nutritivo, teve a ideia de criar o Snack Saudável, um kit de lanche com alimentação bem balanceada. Hoje, a então MEI que se formalizou no Sebrae há alguns anos, é franqueadora com unidades presentes em 10 estados do país.

Ana Clara Gisbert, por sua vez, espelhou-se em sua avó, que foi empreendedora do ramo de calçados por mais de quatro décadas. Ana Clara foi à luta, e com apoio do Sebrae, criou sua própria marca de calçados, chamada Dona Mocinha em homenagem à avó. Em plena pandemia, Ana Clara inaugurou uma franquia no interior e já estuda outra unidade no interior de Rondônia. Expandindo as fronteiras, já planeja ter a Dona Mocinha também em Rio Branco, no Acre.

live #SebraePeloBrasil, com essas grandes empreendedoras de Rondônia, que se recusam a ouvir o pessimismo e estão construindo oportunidades, gerando emprego e renda, está marcada para o dia 12 de agosto, às 17h (horário de Brasília), nos canais oficiais do Sebrae Nacional e pelo Facebook do Sebrae em Rondônia. Os conteúdos ficam armazenados na página do Sebrae Nacional no Youtube após a transmissão.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae em prol da melhoria do ambiente de negócios. Acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Fonte: 010 - Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/casos+de+sucesso+sebrae+pelo+brasil+traz+live+com+empreendedoras+de+rondonia/155740

News Rondônia