Sexta-Feira, 24 de Julho de 2020 - 16:24 (Política)

L
LIVRE

Justiça inocenta Roberto Sobrinho de acusações referentes às operações Endemia e Vórtice

Na ocasião, mesmo sendo inocente, Roberto Sobrinho chegou a ser preso, e agora verifica-se que a prisão foi injusta.

O ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), foi julgado inocente pela Justiça nos processos resultantes das acusações das operações Vórtices e Endemia, deflagradas em 2012. Na ocasião, mesmo sendo inocente, Roberto Sobrinho chegou a ser preso, e agora verifica-se que a prisão foi injusta.

O objetivo das operações era desarticular organização criminosa, acusada de promover fraudes em licitações milionárias na capital de Rondônia e combater possíveis práticas de crimes licitatórios, falsidade ideológica e corrupção de agentes públicos municipais, respectivamente.

No caso da operação Vórtice, o juiz de Direito, Francisco Borges Ferreira Neto fundamentou sua decisão confirmando que não há provas de que Roberto Sobrinho havia cometido qualquer crime ou que pertencesse a qualquer quadrilha.

Em relação à operação Endemia, a Justiça Federal inocentou Roberto Sobrinho após verificar que na sua atuação como prefeito ele não causou danos aos bens públicos na realização de obras dos igarapés em Porto Velho. Também ressaltou que não houve enriquecimento ilícito e nem ofensa aos princípios da Administração Pública, sendo que as falhas detectadas são em razão das ocorrências comuns e previsíveis diante de obras de grande porte.

Fonte: News Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/justica+inocenta+roberto+sobrinho+de+acusacoes+referentes+as+operacoes+endemia+e+vortice/154931

News Rondônia