Quinta-Feira, 21 de Maio de 2020 - 09:49 (Polícia)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

POLICIAIS PENAIS DESCOBREM ESCAVAÇÃO DE TÚNEL EM PRESÍDIO DE JARU

Os detentos arquitetavam abrir uma passagem subterrânea para uma fuga em massa, interligando várias celas.

Durante revista de rotina realizada por volta das 17 horas desta quarta-feira (20), os policiais penais descobriram um túnel que estava sendo escavado no presídio de Jaru, na cela 2 da Ala-A. De acordo com a inteligência penitenciária, dez presos vinham trabalhando no plano de fuga, se revezando na escavação que já atingia quase 2 metros de comprimento.

Os detentos arquitetavam abrir uma passagem subterrânea para uma fuga em massa, interligando várias celas. Ao todo são 44 presos no pavilhão A. O túnel foi aberto no banheiro da cela 2, e para camuflar, os criminosos fizeram uma espécie de massa de selagem utilizando sabonete e areia, com a qual afixaram as cerâmicas que eles tinham retirado do piso.

Contudo, os policiais penais agiram de forma pericial. Durante a minuciosa revista, notaram anormalidade no piso, constatando se tratar de um piso falso que tampava o túnel.

O Sindicato da categoria, o Singeperon, ressalta que essas operações de revistas nas celas são rotineiras, e que esse trabalho dos policiais penais é fundamental para manter a ordem nos presídios do estado, impedindo fugas, bem como desarticulando movimentações de motins.

Fonte: Lucas Tatuí Libarino - Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/policiais+penais+descobrem+escavacao+de+tunel+em+presidio+de+jaru/152027

News Rondônia