Segunda-Feira, 18 de Maio de 2020 - 08:08 (Coronavírus)

L
LIVRE

CORONAVÍRUS - AÇÕES OPERADORAS DE TELECOM E GOVERNO DIVULGA 'DISQUE CORONA' EM RONDÔNIA

Por conta do isolamento social as operadoras passam a oferecer condições melhores em relação aos prazos e isenções de juros aos usuários

O estado de Rondônia atualmente totaliza 1.963 casos confirmados de coronavírus e 74 mortes, para ajudar a população a tirar todas as dúvidas sobre o vírus antes de ir a uma unidade de saúde, foi liberado uma lista de telefones Disque Corona. A Sesau (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou na semana passada o Disque Corona com o propósito de ajudar a população com informações sobre o coronavírus.

Para quem mora em Porto Velho deve ligar para 3901-2835 ou 0800 647 1010, além do Disque Corona muitas operadoras seguem medidas para colaborar durante o período da pandemia do Covid-19. No dia 27 de março às operadoras TIM, Vivo, Claro, Oi, Sercomtel, Nextel e Algar divulgaram medidas que serão mais flexíveis sobre as políticas de negociação de dívidas por inadimplência.

Por conta do isolamento social as operadoras passam a oferecer condições melhores em relação aos prazos e isenções de juros aos usuários que durante a pandemias estão com dificuldades em seguir a adimplência, independente da dificuldade.

É importante destacar outras medidas implementadas pelas prestadoras anteriormente durante o período do isolamento social. Algumas das medidas são: bônus de internet para celulares, envio de SMS com informações disponibilizadas pelo Ministério da Saúde sobre o vírus, sinal aberto de canais para TV e também acesso ilimitado e sem que fosse descontado da franquia, o acesso ao aplicativo Coronavírus-SUS.

Todas as operadoras enviaram cartas de compromisso a Anatel descrevendo todas as medidas que deverão ser seguidas durante a pandemia do vírus. Além disso as prestadoras também anunciaram um plantão que irá manter o setor de implantação, reparo, manutenção de rede de serviços e instalações funcionando de maneira contínua para garantir os serviços.

Fonte: Marina Couto

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/coronavirus+acoes+operadoras+de+telecom+e+governo+divulga+disque+corona+em+rondonia/151835

News Rondônia