Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020 - 15:00 (Esportes)

L
LIVRE

SERÁ? RÁDIO ACUSA BARCELONA DE CONTRATAR EMPRESA PARA CRITICAR MESSI

A ideia seria preservar a imagem do presidente Josep Maria Bartomeu e os dirigentes mais próximos e repreender o ídolo argentino

A indefinição de Lionel Messi sobre uma renovação de contrato com o Barcelona tem feito do ambiente do clube um turbilhão e tem tudo para piorar. De acordo com a rádio catalã Cadena SER Catalunha, a diretora do Barça contratou uma empresa especializada (E3 Ventures) em criar estados de opinião nas redes sociais para defender o clube e criticar a postura do camisa 10.

A ideia, ainda conforme a rádio catalã, é preservar a imagem do presidente Josep Maria Bartomeu e os dirigentes mais próximos. Para isso, a tática é aproveitar dezenas de perfis fakes nas redes sociais para criticar a demora na definição de Messi.

Além do argentino, nomes como o de Gerard Piqué, Pep Guardiola, Xavi, Puyol (ex-jogadores) e até rivais de Bartomeu nas eleições (Víctor Font, Joan Laporta e Agustí Benedito) também recebem críticas.

O clube se pronunciou confirmando a contratação dos serviços da empresa — que, de acordo com a rádio, custa cerca de 1 milhão de euros pagos por diferentes departamentos da instituição —, mas ressaltou não ser responsável pelos conteúdos das publicações.

Fonte: Roberto Wagner - Amanda Gil / Métropoles

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/sera+radio+acusa+barcelona+de+contratar+empresa+para+criticar+messi/146444

News Rondônia