Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020 - 15:08 (Colaboradores)

L
LIVRE

COLUNA LEITURA FINALIZADA: TETO PARA DOIS

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa.

Livro: Teto Para Dois
Autora: Beth O’leary
Páginas: 392
Intrínseca

Sinopse:

“Depois de três meses do fim do relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas de manhã e de tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalhando como enfermeiro no turno da noite. Mas há um detalhe importante: só tem uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado e alguns amigos superprotetores?”

Interessei-me pelo livro antes mesmo de ler a sinopse. A quantidade de elogios que ouvi da história despertou minha curiosidade. E depois de finalizar a leitura, entrei para o grupo dos que aplaudiram de pé a obra.

Muito mais que um clichezinho romântico, é uma história profunda que conta sobre uma mulher que viveu um relacionamento abusivo e só percebeu o quanto aquele amor era tóxico após o termino e também fala sobre a luta de um homem para provar a inocência do irmão, quando todos já o condenaram.

Você deve estar pensando: “Essa leitura vai ser pesada e arrastada”. Te garanto que NÃO! A autora abordou esse tema com tanta leveza e delicadeza que tornou a trama empolgante.

Tiffy é uma editora de livros bem louca, divertida, alegre e sem filtro na língua que precisa urgentemente de um novo lugar para morar que seja bom e barato e definitivamente precisa superar o fim do relacionamento com Justin.

Na busca por uma moradia descente, a editora de livros encontra o anúncio de Leon, oferecendo uma vaga para dividir o apartamento, inclusive a mesma cama em horários distintos, com a garantia que os dois nunca se encontrariam. Arranjo perfeito para os dois, cada um teria o apartamento só para si.

Leon é um enfermeiro que ama cuidar de seus pacientes e precisa de uma renda extra para tentar tirar Richie da cadeia. Acanhado, o enfermeiro passa a ideia de ser um cara fechado, mas é dono de um coração mole que não consegue dizer não para as pessoas.

Com o acordo dos horários, trocar bilhetes era a única forma de interação entre Tiffy e Leon e assim nasceu uma amizade baseada em apoio e companheirismo que mais tarde evoluiu para o amor.

Mais da metade da história acontece sem Tiffy e Leon se conhecerem pessoalmente e mesmo assim, a relação foi crescendo, ficou clara a conexão entre os dois nos Post-its, pela forma como foram se envolvendo e fazendo revelações inusitadas.

O melhor do livro são as conversas através dos bilhetes. Palavras doces e emocionantes. Sou fã de diálogos inteligentes. Foi uma delicia acompanhar o dia a dia de colegas de apartamento que nunca se viram.

Amei Tiffy e Leon, personagens cativantes e divertidos. Torci muito por eles e não via a hora que os dois se encontrassem. O problema é que exagerei na expectativa desse encontro, imaginei um encontro monumental e foi mais um encontro normal. Em minha opinião, (alerta de pequeno spoiler) o quase encontro desastroso no banheiro do apartamento foi muito melhor que o encontro oficial.

Livro bom é livro que a pessoa termina a leitura com um suspiro e foi desse jeito em “Teto Para Dois”, me diverti, fui surpreendida, fiquei encantada até o final e no epílogo suspirei e uma lágrima teimosa rolou no meu rosto.

Fica a dica, leiam!

Quote:

“A vida costuma ser simples, mas a gente não nota até que ela se torna absurdamente complicada.”

Para ler ouvindo:

Bem Haper – Sexual Healing

Kelly Clarkson – Stronger

Survivor – Eye Of The Tiger

Nossa Toca – Não Temos Tempo

Analaga, Atitude 67 – Não Precisa Mudar

Fonte: Renata Camurça - News Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/coluna+leitura+finalizada+teto+para+dois/143845

News Rondônia