Domingo, 15 de Dezembro de 2019 - 20:58 (Colaboradores)

L
LIVRE

DE RONDÔNIA PARA O BRASIL: CONFIRA A ENTREVISTA COM WILLOU E WATSON ALVES

Os gêmeos mais famosos do Brasil contam detalhes sobre todo o caminho percorrido até o sucesso alcançando com o canal: O Que Não Dizer.

Eles fazem parte da nova geração de celebridades que surgem na web. Que após expor seus talentos na internet, ganham notoriedade em nível nacional. Willou e Watson Alves, natural de Rondônia, hoje são considerados os maiores Youtubers da região Norte.

Com um canal com pouco mais de 500 mil inscritos, os jovens deixam bem claro que tudo é apenas o começo. Prestes a se tornarem reluzentes astros nacionais, os fenômenos concedem uma entrevista ao Eu Ideal na qual contam detalhes importantes sobre a carreira. Confira:

O Canal O Que Não Dizer é um Sucesso! Parabéns! Me conta como vocês tiveram essa super ideia.

Gêmeos: A ideia, na verdade, tivemos em 2010. Mas antes disso já fazíamos apresentações teatrais nas escolas, para nossos parentes em festas de famílias. Em 2010 conheci o youtube e resolvi levar nossas palhaçadas nas apresentações teatrais pra internet.

Começamos a gravar vídeos e publicar na internet, com o youtube sendo uma vitrine aos jovens talentos, o vimos como uma grande oportunidade.

Vocês são considerados atualmente, os maiores youtubers da região norte. Para chegar onde chegaram, foi difícil? O que mais lhes motivam e desmotivam?

Gêmeos: Acho que não foi tão fácil como pensam que é, geralmente, quando vemos alguém alcançar o sucesso, não imaginamos o quanto aquela pessoa batalhou para chegar onde está. Foi muito difícil, não foi do dia para noite, não estourarmos de uma hora para outra. Durante todo esse caminho, houve muitas pedras, que com fé e amor, conseguimos chegar onde estamos.

Pessoas criticando, dificuldades, desvalorização, falta de tempo, são apenas algumas das dificuldades que encontramos. Mas, nunca desistimos, e sempre procuramos fazer com que as coisas dessem certo. E graças a Deus, está dando.

O que mais lhes motivam a seguir em frente?

Gêmeos: O que mais nos motiva, são os fãs, sem dúvidas. Temos vários fãs-clubes, pessoas que gostam do nosso trabalho. Devemos tudo a eles, sempre compartilhando, sempre comparecendo aos eventos, e sempre nos curtindo. Devemos todo o nosso sucesso a todos eles. Fora a nossa equipe, que sempre se empenham para que tudo dê certo.

Alguma vez já tiveram que deixar alguma oportunidade de mão para seguir em algo que acreditaram?

Gêmeos: Claro! Uma vez nos fizeram uma grande proposta para fazer um quadro semanal na TV. Mas, recusamos, pois vimos que ainda não era a hora. Queríamos nos dedicar mais para nossos fãs que nos acompanham na internet.

Qual a maior dificuldade de um Youtuber da região para alcançar o sucesso?

Gêmeos: A maior dificuldade, não só em Porto Velho, mas em toda a região, é a falta de apoio, tanto empresarial quanto a valorização das próprias pessoas. No nordeste, sul e sudeste, por exemplo, eles valorizam os artistas locais, realizam eventos, a população compra os ingressos e comparece aos eventos e valorizam a cultura local.

As pessoas fazem questão de ir a eventos que espoem os jovens talentos locais. É bem mais fácil, haver show de youtubers que são de outras regiões do Brasil, do que os próprios youtubers daqui irem se apresentar em outras regiões do país. Para nós, a maior dificuldade é a falta de valorização e incentivo. Temos muitos talentos, mas, que infelizmente, não são valorizados. Acreditamos que um dia tudo isso possa mudar.

Qual a maior dificuldade que enfrentaram até o momento na carreira?

Gêmeos: Além da falta de tempo, foi o acontecido com o nosso primeiro canal, ele foi hackeado, um canal que já tínhamos uma grande quantidade de inscritos(que demorou para alcançar), ficamos bastante tristes e desmotivamos.

Após um tempo, conseguimos recuperá-lo, porém, perdemos nossa monetização, não podíamos ganhar dinheiro com nossos vídeos, mas não havia mais aquele animo do começo. Pela falta de tempo, as pessoas e algumas coisas que nos desmotivavam a seguir em frente. Mas, apesar das dificuldades, decidimos criar um novo canal e, apesar da falta de tempo, decidimos arcar com o compromisso de gravar vídeos semanalmente. E graças a Deus tem dado tudo certo.

Um sonho e uma meta?

Gêmeos: Nossa maior meta é alcançar 1 milhão de inscritos no canal e o nosso maior sonho e conseguir viajar todo o Brasil fazendo nossos shows. Graças a Deus, aos poucos, estamos recebendo diversos convites e recentemente levamos nossos show para o interior do estado.

Momento revelação: qual o segredo para bombar no youtube? Você tem alguma dica?

Gêmeos: Acredito que seja como qualquer outra coisa, ACREDITAR! Correr atrás, acreditar em si mesmo e em seus sonhos. Não vemos outra maneira de alcançar o sucesso como acreditar em si mesmo e seguir em frente.

Willou e Watson finalizam a entrevista agradecendo aos fãs por todo o carinho que eles recebem diariamente.

Agradeço primeiramente a Deus pelo dom e a missão de levar alegria pra tanta gente. Todo dia recebo mensagem de alguém que superou alguma depressão, algum problema familiar ou de saúde, e é muito gratificante saber que causamos um bem tão grande pra pessoas que ainda nem conhecemos pessoalmente. Muito obrigado aos fãs que nos trouxeram até aqui, e esperamos chegar muito mais longe com a ajuda de vocês. Obrigado a nossa esquipe pelo esforço e obrigado ao site EU Ideal pelo convite.

Os jovens tornaram-se uma referência regional, e alertam que em 2017 planejam grandes novidades no fortalecimento da valorização dos talentos locais do estado. Não demorará muito para que os gêmeos alcancem um sucesso a nível nacional. O carinho e a confiança dos fãs eles já conquistaram, isso é evidente pelo assédio que os jovens recebem durante apresentações, shows e até mesmo no dia-a-dia.

Fonte: Juan Pantoja - NewsRondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/de+rondonia+para+o+brasil+confira+a+entrevista+com+willou+e+watson+alves/142593

News Rondônia