Domingo, 08 de Dezembro de 2019 - 11:41 (Colaboradores)

L
LIVRE

DO FUNDO DO BAÚ: JORNALISTAS CIRO PINHEIRO, EURO TOURINHO E ROCHILMER MELO DA ROCHA

O amigo e mestre Euro, que atuou mais de seis década no jornalismo, que dirigiu e depois adquiriu o centenário Jornal Alto Madeira (1917/2017), nos deixou no mês passado aos 97 anos.

Imagem do início da década 70, onde vemos os jornalistas Ciro Pinheiro e Euro Tourinho e o advogado e também jornalista Rochilmer Melo da Rocha, em um dos muitos balneários da capital.

O Ciro, esse cearense que chegou aqui em 1967, e desde a sua aposentadoria passa uma parte do ano em Porto Velho e outra parte em Fortaleza, cuidando da saúde.

O amigo e mestre Euro, que atuou mais de seis década no jornalismo, que dirigiu e depois adquiriu o centenário Jornal "Alto Madeira" (1917/2017), nos deixou no mês passado aos  97 anos.

O amigo Rochilmer, nos deixou em 2010, após árdua luta contra o câncer. Além de excelente advogado, poucos sabem que ele era também um grande jornalista e que por muitos anos dirigiu o Jornal "O Guaporé". Ele foi o idealizador do jornal da família Rocha, "A Tribuna".  Quando faleceu já  estava aposentado como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, vaga que assumiu em 1986.

Direto do Túnel do Tempo...

ANÍSIO GORAYEB

Fonte: Anísio Gorayeb - News Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/do+fundo+do+bau+jornalistas+ciro+pinheiro+euro+tourinho+e+rochilmer+melo+da+rocha/142170

News Rondônia