Terça-Feira, 29 de Outubro de 2019 - 17:25 (Cidades)

L
LIVRE

DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM RECUPERA PONTES NO DISTRITO DE NOVA LONDRINA E EM BURITIS

Um dos exemplos, ocorrido na última semana, foi a ponte sobre o rio Molinho que foi danificada pelo fluxo de máquinas pesadas que trafegam na região.

Para garantir trafegabilidade segura nas rodovias estaduais, os trabalhos do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) enfrentam, rotineiramente, diversos tipos de demandas que devem ser atendidas com agilidade, evitando que moradores, principalmente estudantes e produtores rurais sejam, prejudicados.

Um dos exemplos, ocorrido na última semana, foi a ponte sobre o rio Molinho que foi danificada pelo fluxo de máquinas pesadas que trafegam na região. Localizada na Linha 82, distrito de Nova Londrina, a ponte precisou ser reconstruída.

Os serviços foram realizados pela 8ª Residência Regional do DER que atende à região central do Estado. O residente da regional, engenheiro Carlos Morais, informou que a ponte é de extrema importância para os moradores do distrito de Nova Londrina, como também, atende produtores rurais da linha 82. “Tivemos que interditar temporariamente a passagem com placas de sinalização para não prejudicar a população, nem os serviços realizados pela equipe de trabalho para reconstrução da ponte”, destacou.

Os trabalhos da regional do DER foram finalizados na noite da sexta-feira (25), a ponte foi entregue à população com agilidade e a trafegabilidade normalizada.

PONTE SOBRE O RIO CIPÓ

Serviços emergenciais de recuperação da ponte sobre o rio Cipó, localizada no km 8 (linha 01) de Buritis a Rio Pardo

Na segunda-feira (28), feriado do Dia do Servidor Público, sem medir esforços, a equipe da 15ª regional do DER em Buritis realizou os serviços emergenciais de recuperação da ponte sobre o rio Cipó, localizada no km 8 (linha 01) de Buritis a Rio Pardo.

O residente Adecleito Effgen informou que, devido ao excesso de caminhões carregados que trafegam pela estrada, a ponte precisou de manutenção. “O compromisso da equipe para atender à população é grande, com o empenho de todos, em três horas de trabalho a trafegabilidade foi restabelecida com segurança”, informou.

Além dos serviços emergenciais, o departamento tem trabalhado para seguir o cronograma anual de trabalho, cumprindo a determinação do governador, Coronel Marcos Rocha, de realizar serviços de qualidade visando resultados duradouros.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/departamento+de+estradas+de+rodagem+recupera+pontes+no+distrito+de+nova+londrina+e+em+buritis/139523

News Rondônia